5 dicas de filmes para o Dia dos Namorados

Por Bruna Elias 10/06/2017 - 14:30 hs

Está chegando o Dia dos Namorados e para os casais apaixonados que preferem trocar um jantar romântico por um bom filme, segue uma lista com ótimas dicas para agradar todos os gostos de cinema quando se trata de amor, união e relacionamentos, alguns com aquela pitada de comédia.

Titanic

Para começar, que tal assistir um clássico do cinema junto da pessoa amada?  Neste emblemático filme, Leonardo DiCaprio vive um jovem artista e pobre Jack Dawson, que consegue sua passagem para viajar no navio Titanic em uma mesa de jogo. No transatlântico também estava a bela e rica Rose DeWitt Bukater (Kate Winslet), noiva de Caledon Hockley (Billy Zane). Bom, quem não viu o filme ainda (alguém não viu Titanic?) pode imaginar o resultado dessa história, os dois ficam juntos no final, certo? Exceto pela tábua que não coube os pombinhos juntos depois do naufrágio do navio.

10 coisas que eu odeio em você

Este filme foi lançado em 1999 e foi inspirado na peça “A Megera Domada”, de William Shakespeare. A trama conta a história de Bianca Stratford (Larisa Oleynik), que não vê a hora de começar a namorar, mas seu pai só permitirá se sua irmã mais velha Kat (Julia Stiles) namore também, só que ela é uma verdadeira megera e todos os garotos correm dela. Para resolver a situação, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, tenta convencer Patrick Verona (Heath Ledger) a conquistar Kat. Apesar de clichê, o filme é muito divertido. E, para quem não lembra, é neste filme que Heath Ledger canta a música Can't Take my Eyes Off of You" em uma arquibancada. Que cena!

Idas e Vindas do amor

A trama, que é uma série de histórias conectadas, se passa no Dia dos Namorados, em Los Angeles, onde os personagens passam por altos e baixos neste dia. Com um elenco espetacular, o filme conta com Taylor Swift, Julia Roberts, Anne Hathaway, Ashton Kutcher, Jessica Alba, Jessica Biel, Queen Latifah, Taylor Lautner, entre outros. Em meio a corações partidos e novos amores, o filme tem cenas divertidas e é uma ótima escolha para comemorar a data.

 

Amizade Colorida

O filme conta a história de dois amigos, Jamie (Mila Kunis) e Dylan (Justin Timberlake), que começam a ter algo a mais do que uma simples amizade. Os dois tiveram vários problemas com relacionamentos anteriores, por isso estão traumatizados e decidem apenas cair na curtição sem se apegar. Mas, é aí que o plano falha quando os dois se apaixonam. É uma boa escolha de comédia romântica que satiriza o próprio gênero.

Simplesmente Acontece

Mais um filme que conta a história de amigos inseparáveis que acabam se apaixonando. Neste, Alex (Sam Claflin) e Rosie (Lily Collins) crescerem juntos em Londres, compartilhando todas as experiências. Até que Alex ganha uma bolsa de estudos e se muda para os Estados Unidos. Os amigos se separam, a vida acontece e tudo muda. A distância entre eles faz com que nasçam os segredos, mas o destino sempre os unia. 

Dica extra: Foi difícil selecionar apenas cinco filmes para aprofundar, então deixo algumas outras opções: 500 dias com ela, Diário de uma paixão, Como eu era antes de você, Hoje eu não quero voltar sozinho, entre muitos outros.