"Contos da Academia dos Caçadores de Sombras" de Cassandra Clare

Por Istefani Marcos 10/09/2017 - 21:22 hs

Contos da Academia dos Caçadores de Sombras é uma coletânea de dez contos, escritos pela Cassandra Clare em parceria com outros autores. E, assim como os outros livros da autora, é incrível.

 

Contos da Academia dos Caçadores de Sombras começa quase onde Cidade do Fogo Celestial termina. Simon está prestes a embarcar para Idris para frequentar a Academia dos Caçadores de Sombras e iniciar seu treinamento. Ele ainda luta com a perda das memórias que foram tiradas dele no último livro de Os Instrumentos Mortais, o que torna o relacionamento dele com os amigos e, especialmente com a Isabelle, bem complicado.

 

A Academia dos Caçadores de Sombras é uma escola onde Caçadores de Sombras (e aqueles que querem se tornar um) são treinados. Quando o Simon chega, ele é tratado como herói e nem ao menos lembra o motivo. Lá, ele faz alguns amigos, como George Lovelace.

 

O que mais gostei no contos foi ver quão forte o Simon é. Ainda que ele não se lembre de quem ele foi e de tudo o que ele fez, conseguimos perceber que ainda tem uma força muito grande nele.

 

Adorei ler algo escrito apenas na visão do Simon. Os personagens secundários do livro também são bem divertidos. Alguns nós já conhecemos (ou reconhece pelo menos o sobrenome) e foi muito legal ver eles interagindo.

 

Enfim, para quem é fã e quer matar a saudade de Os Instrumentos Mortais, Contos da Academia dos Caçadores de Sombras é perfeito.