Publicidade
  • Morro da Fumaça, 19/04/2024
    • A +
    • A -

    Município inicia pavimentação asfáltica nas ruas João de Rochi e Ângelo Padoin

    Obras devem se estender pelas próximas duas semanas. Investimento é superior a R$ 1,2 milhão

    Fonte: Thiago Silva/Comunicação PMMF
    Município inicia pavimentação asfáltica nas ruas João de Rochi e Ângelo Padoin Obras asfálticas devem se estender pelas próximas semanas

    O Governo de Morro da Fumaça iniciou nesta semana mais uma etapa das obras de pavimentação asfáltica da Rua João de Rochi, que liga as rodovias SC-442 e SC-445, no Distrito de Estação Cocal. A Rua Ângelo Padoin também será contemplada com a melhoria. Os trabalhos estão sendo realizados com recursos próprios, tendo um investimento superior a R$ 1,2 milhão.

    Segundo o secretário do Sistema de Infraestrutura, Natan Felipe Souza, a drenagem do local foi concluída no fim de 2022. "Tivemos que aguardar um tempo para assentar o material e não correr risco de ceder posteriormente. Agora, estamos realizando o trabalho de reperfilagem, que é o nivelamento das irregularidades do pavimento existente para deixar a superfície pronta para receber a capa asfáltica", explica. 

    O trabalho se estende, aproximadamente, por um quilômetro e deve ser realizado nas próximas duas semanas. "É o tempo necessário para fazer essa base e o capeamento, porém dependemos de boas condições climáticas para a atividade, então talvez se estenda por mais dias. Pedimos atenção redobrada aos motoristas que trafegam pelo local e que respeitem as sinalizações, pois o trânsito vai ser modificado de diferentes formas, conforme a obra avance", ressalta Souza.

    Obra

    Por a região sofrer com alagamentos em dias de chuva, primeiro foi realizado a substituição e ampliação da drenagem, visando dar mais vazão das águas. O trabalho foi realizado pela empresa licitada RD Engenharia. A etapa atual está sendo feita através do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures).

    "Com a usina de asfalto da nossa parceria, a atividade de produção e aplicação da massa asfáltica tem um custo significativamente menor do que se fosse feito pela iniciativa privada. É uma importante estratégia para a melhoria da infraestrutura municipal com agilidade e economia ao Município na pavimentação das ruas", ressalta o vice-prefeito de Morro da Fumaça, Eduardo Sartor Guollo.


    As ruas ainda serão contempladas com a instalação da sinalização viária vertical e horizontal, incluindo faixas elevadas. "É uma importante obra para a população. Não só aos munícipes que moram naquela região, mas a todos que circulam pelo trajeto, que tem grande movimentação. Os serviços vão propiciar melhor mobilidade urbana na região e mais qualidade de vida aos moradores", destaca o prefeito de Morro da Fumaça, Agenor Coral.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.