Publicidade
  • Morro da Fumaça, 25/04/2024
    • A +
    • A -

    Gestoras escolares se reúnem para o início do ano letivo em Morro da Fumaça

    Aulas começam no dia 13 de fevereiro e seguem até 8 de dezembro. Próxima semana será de capacitação aos profissionais

    Fonte: Émerson Justo/PMMF
    Gestoras escolares se reúnem para o início do ano letivo em Morro da Fumaça Gestoras escolares se reunem

    A Secretaria do Sistema de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Morro da Fumaça realizou na tarde desta quinta-feira (2) uma reunião com as gestoras escolares das escolas municipais e Centro de Educação Infantil (CEIs) para discutir os últimos detalhes para o início do ano letivo no município. O encontro foi realizado no auditório do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae). As aulas começam no dia 13 de fevereiro.

    Segundo a secretária do Sistema de Educação, Greicy Zaccaron, a abertura do ano letivo será na próxima segunda-feira (6). "Na primeira semana, será uma programação pedagógica, voltada aos profissionais da Educação. Nesses primeiros dias teremos formações, palestras, revisão curricular, elaboração do Plano de Ações, com as metas para 2023, entre várias outras atividades, como organização e decoração das salas de aulas para receber os alunos", explica.

    Calendário Escolar

    O calendário escolar da Rede Municipal de Ensino de Morro da Fumaça foi dividido em três trimestres para o Ensino Fundamental, sendo o primeiro período avaliativo de 13 de fevereiro a 15 de maio, o segundo de 16 de maio a 31 de agosto e o último de 1º de setembro a 8 de dezembro. O recesso escolar será de duas semanas, entre os dias 3 e 14 de julho, e as provas finais sendo realizadas entre os dias 11 e 15 de dezembro. Ao todo, serão 200 dias letivos, incluindo eventos especiais. Para a Educação Infantil serão dois semestres, sem recesso escolar previsto.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.