Publicidade
  • Morro da Fumaça, 19/04/2024
    • A +
    • A -

    Vereadores participam de reunião no Sindicato dos Servidores Públicos de Morro da Fumaça

    Demandas do Sindicato dos Servidores Públicos de Morro da Fumaça foram apresentadas aos Legisladores em reunião conjunta na sede do SINDSERMF

    Fonte: Samuel Woyciekowski / CMMF
     Vereadores participam de reunião no Sindicato dos Servidores Públicos de Morro da Fumaça Reunião dos vereadores com participantes do sindicato

    Nesta quinta-feira, dia 23, os Vereadores de Morro da Fumaça participaram de uma reunião com a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Morro da Fumaça (SINDSERMF). A reunião aconteceu na sede do sindicato e contou com a participação dos vereadores Alison Felix Bertan (PSD), Luciano Formentin Pereira (PL), Jorgia Guglielmi (PSDB), Silvana de Vasconcelos (MDB), Ricardo Pacagnan da Silva (PP) e Robson Francisconi (PP).

    Na ocasião, o presidente do Sindicato, Renato Cechinel, apresentou alguns pleitos que o sindicato está buscando. Entre eles, está o achatamento da carreira do magistério em relação ao piso nacional. Segundo Cechinel, atualmente o plano de carreira de Morro da Fumaça fica atrás de outras cidades na região. Outro ponto é a necessidade de devolução do tempo de serviço para pagamento dos triênios e licenças prêmio a partir de janeiro de 2022 conforme decisão do Tribunal de Contas do Estado. Além disso, foi conversado sobre proposta de novos planos de carreira para o Magistério, Saúde e Assistência Social e para o quadro Geral de servidores.

    "Os vereadores são os responsáveis por aprovarem leis que fazem valer os direitos dos servidores de Morro da Fumaça. Todas essas pautas devem passar por votação e debate no Poder Legislativo. Por isso é importante essa conversa prévia junto aos vereadores, para mostrar os argumentos e dados necessários para facilitar o debate em plenário", explicou Cechinel. 

    A vice-presidente do Poder Legislativo, Jorgia Guglielmi (PSDB), comentou que os Legisladores estão comprometidos em analisar e votar as propostas que serão levadas em debate na Câmara.  "É importante que os servidores públicos sejam valorizados e que seus direitos sejam garantidos. Vamos trabalhar em conjunto com o SINDSERMF para buscar soluções e melhorias para a categoria, para que as manifestações apresentadas sejam atendidas, devemos estudar e nos reunir em outras oportunidades", disse. 





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.