Publicidade
  • Morro da Fumaça, 19/04/2024
    • A +
    • A -

    Morro da Fumaça agora tem uma loja de discos de vinil

    A Djalma Discos está aberta para incentivar a cultura do vinil e relembrar o melhor da música mundial

    Fonte: André Luiz Valente
    Morro da Fumaça agora tem uma loja de discos de vinil Primeiro encontro de sábado na Djama Discos aconteceu neste dia 25

    Uma paixão de criança, que nasceu ouvindo os discos de Nelson Gonçalves depois Os Incríveis, Os Carbonos na vitrola do pai, com os irmãos mais velhos conheceu Casa das Máquinas e Made In Brazil, depois Led Zapellin, Genesis, Nazareth e todo uma cultura musical passando do rock ao samba, assim se formou musicalmente o professor Djalma Santos Araujo.

    Nesta época o vinil era sem sombra de dúvidas a melhor mídia para ouvir o melhor da música mundial. Com a chegada dos Cd's, DVD's e mídias digitais os bolachões (LP's) caíram no esquecimento, para a maioria das pessoas, menos para alguns apaixonados como Djalma. Assim, nasceu o grupo "Amigos do Vinil BR" que se reúnem periodicamente para ouvir boas músicas e muita troca de cultura e discos também.

    Como nunca se desfez do seu acervo, e pelo contrário, ainda adquiriu os acervos das Rádios 96 FM que funcionava em Morro da Fumaça, e da Rádio Araranguá que migrou para o acervo digital, mais a sua própria coleção, chegando atualmente a um total de 12.500 títulos de discos de todos os gêneros musicais.


    Toda essa história musical pode ser acessada na Djalma Discos em Morro da Fumaça, a loja estará aberta nas segundas, quartas, sextas-feiras e em alguns sábados, além de eventos, reuniões dos amantes desta cultura.

    Neste sábado, dia 25, um grupo se reuniu na sede da Djalma Discos na rua Luiz Scott, ao lado da Caixa Econômica de Morro da Fumaça para ouvir uma boa música, e degustar uma deliciosa Vaca Atolada e contar muitas histórias bacanas.

    Quem quiser conhecer a Djalma Discos pode entrar em contato com o Professor Djalma pelo telefone (48) 9 8454-7133. Em breve, novos encontros devem acontecer pelo grupo "Amigos do Vinil BR" como no dia 25 de março no Bar do Divino aqui em Morro da Fumaça e pela Djama Discos durante este ano de 2023. Fique atento a agenda de eventos do portal agoranacidade.com.br participe desta tribo que reúne apaixonados por vinil.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.