Publicidade
  • Morro da Fumaça, 20/04/2024
    • A +
    • A -

    Noite de formação paroquial para as visitações do Ano Jubilar Missionário

    Projeto de visitação missionária acontece em todas as paróquias da Diocese de Criciúma

    Fonte: Felipe Nunes
    Noite de formação paroquial para as visitações do Ano Jubilar Missionário Missionários voluntários reunidos na Paróquia São Roque

    Aconteceu na noite dessa terça-feira dia 28 uma reunião para tratar dos envios missionários da comunidade para o Ano Jubilar da Diocese de Criciúma.

    O encontro iniciou com um momento de espiritualidade. Na sequência o Padre Itamar assumiu os trabalhos, dizendo que estava muito feliz pela comunidade ter assumido essa missão.

    Padre Itamar destacou que em primeiro lugar a missão da igreja é evangelizar, em cumprimento ao mandato do Senhor. Ide, pois e fazei discípulos. (Mateus 28,19).

    A atividade missionária tem a eficácia de renovar a igreja, revigorar a sua fidelidade, dando a ela novo entusiasmo e novas motivações, conclui o pároco.

    O processo missionário será nos moldes da designação dada por Jesus aos Apóstolos, "ide dois a dois e pregai o evangelho", também com o objetivo de conhecer as realidades de cada comunidade.

    Na reunião cada comunidade escolheu uma liderança para coordenar os grupos. Participaram da reunião as comunidades dos bairros Graziela, Linha Gonçalves, Esplanada, Linha Pascoalin, Naspolini, Linha Frasson, São Luiz Gonzaga, Matriz, Linha Torrens, Linha Serafim e Jussara

    Os missionários terão a cerimônia do envio para a missão na festa da Páscoa em missas a serem definidas, e as visitações inicíam após este período. Ao final do período missionário, haverá uma missa de Ação de Graças pelos 25 anos da criação da Diocese de Criciúma, no Santuário Diocesano de Nossa Senhora do Caravaggio, no dia 27 de maio.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.