Publicidade
  • Morro da Fumaça, 20/04/2024
    • A +
    • A -

    CIM-AMREC presta conta do Sarasul aos municípios da Amurel

    O serviço chegou a marca dos 500 atendimentos

    Fonte: Antonio Rozeng / Assessoria da AMREC
    CIM-AMREC presta conta do Sarasul aos municípios da Amurel

    O prefeito de Cocal do Sul e presidente do Consórcio Intermunicipal Multifinálitario da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (CIM-AMREC), Fernando de Faveri, esteve participando da Assembleia de prefeitos da Associação dos Municípios da Região de Laguna (AMUREL) para prestação de contas do Serviço de Atendimento e Resgate Aeromédico do Sul de Santa Catarina (SARASUL).

    O diretor do CIM-AMREC, Daniel Michels Spillere, também participou da apresentação, lembrando que o serviço chegou a marca dos 500 atendimentos. Hoje o serviço atende os 45 municípios do sul de Santa Catarina é pago pelos 12 municípios da AMREC e mais pelo 15 da AMUREL. Em 2022 foram 56 atendimentos só na região da Amurel.

    Novo apelo a AMESC

    Durante a reunião os prefeitos ainda aprovaram, por unanimidade, um ofício pedindo aos prefeitos da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (AMESC) que passem a colaborar (pagar pelo serviço), já que a dois anos o serviço está em funcionamento, mas ainda não contribui.

    Os prefeitos ainda sugeriram de um representante AMUREL acompanhar a AMREC numa futura visita a AMESC, para reforçar o pedido de contribuição. O Sarasul ainda tem parceria com o Governado do Estado, por meio da Polícia Civil, que sede o helicóptero que também é usado para Serviço Aeropolicial.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.