Publicidade
  • Morro da Fumaça, 25/04/2024
    • A +
    • A -

    A Escola Profissional retorna as aulas com alegria no mês em que completa 60 anos

    Inaugurada em 1963 a Escola Profissional Idalina Machado completa o Jubileu de Brilhante cumprindo um papel importante

    Fonte: André Luiz Valente
    A Escola Profissional retorna as aulas com alegria no mês em que completa 60 anos A volta às aulas é um momento de alegria e de celebrar a amizade

    O ano era 1963, o então prefeito municipal Jorge Silva inaugura a Escola Profissional Feminina de Corte e Costura, com a intenção de dar formação em costura para as esposas e jovens da cidade. Ao longo destes 60 anos de história a escola vem ampliando a atuação e as formações, adequando cada vez mais a evolução da sociedade fumacense. 


    Hoje, a escola tem o nome de Idalina Machado de Freitas e oferta cursos para todas as idades e de temas atuais como a informática, mantendo cursos tradicionais como Corte e Costura.

    São oferecidos atualmente os cursos corte de costura, costura  industrial, pintura em tela, pintura em tecido, crochê, informática básica, e artesanato em geral.

    "Ofertamos formações que incluem as pessoas em ramos do mercado de trabalho que trazem resultado imediato", comentou a diretora Neia Maccari que chega ao seu 13º ano no comando da instituição atuando também como professora. "Somos uma grande família, muitas alunas encontram aqui apoio para as situações difíceis da vida. É quase uma terapia." completou Neia.

    O ano começou com a maioria das vagas praticamente sumindo, uma vez que existe vaga em apenas um dos cursos, que é o curso de Costura Industrial. Interessados em preencher essas últimas vagas, devem entrar em contato com a Escola Profissional pelo telefone 3434-2249 ou WhatsApp (48) 9 8836-5107.

    Os cursos são no período vespertino e noturno, a Escola fica na rua José Guglielmi 140, atende no horário das 13h as 20h.

    Mais fotos abaixo.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.