Publicidade
  • Morro da Fumaça, 18/04/2024
    • A +
    • A -

    Diocese de Criciúma reúne clero durante espiritualidade quaresmal

    Manhã de Espiritualidade aconteceu na Paróquia Santa Terezinha

    Fonte: Assessoria Diocese Criciúma
    Diocese de Criciúma reúne clero durante espiritualidade quaresmal Diocese de Criciúma reúne clero durante espiritualidade quaresmal

    A Diocese de Criciúma, através da Pastoral Presbiteral, reuniu o clero em uma manhã de espiritualidade quaresmal. O momento de formação, reflexão e partilha aconteceu nesta quinta-feira (02), na Paróquia Santa Terezinha, em Jacinto Machado. 

    Com a presença do bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, os presbíteros iniciaram as atividades com a oração de Laudes, que se destina a santificar o tempo da manhã, consagrando a Deus os primeiros movimentos e atividades de todo o dia que começa. 

    Após o momento de oração e cânticos, os padres tiveram um estudo com o padre Márcio Alexandre Vignoli, pároco da Paróquia Divino Espírito Santo, instalada na cidade catarinense de Camboriú. “Manhãs como essa são muito importantes e nos fazem sentir paz”, destacou o presbítero, evidenciando que a paz é o próprio Cristo. “O princípio da paz está em andar com Deus, estar na Sua presença”.

    O período foi concluído com a celebração da Santa Missa presidida pelo bispo, Dom Jacinto. Em sua homilia, o epíscopo lembrou da importante ação de se reconciliar e bem viver a Quaresma. “Nesse tempo quaresmal somos todos convidados a nos tornarmos pessoas melhores, anunciando as maravilhas que Jesus Cristo nos oferece todos os dias”, disse. Ao final da manhã todos os presentes foram acolhidos com um almoço preparado pela comunidade. 




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.