Publicidade
  • Morro da Fumaça, 29/03/2024
    • A +
    • A -

    Alunos de Morro da Fumaça aprendem sobre empreendedorismo em sala de aula

    Projeto será abordado em toda Rede Municipal de Ensino durante o primeiro trimestre do ano letivo

    Fonte: Divulgação PMMF
    Alunos de Morro da Fumaça aprendem sobre empreendedorismo em sala de aula Alunos reunidos para saber mais de empreendedorismo

    Com o objetivo de estimular mentalidades empreendedoras e incentivar os estudantes a se tornarem cidadãos que empreendem na cidade, a Secretaria do Sistema de Educação de Morro da Fumaça implementou o Projeto Empreendedorismo em toda Rede Municipal de Ensino. O tema será abordado em sala de aula durante o primeiro trimestre do ano letivo de 2023.

    Segundo a secretária do Sistema de Educação, Greyce Zaccaron, antes de ministrar sobre o assunto, os professores passaram por um período de capacitação com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). "No último ano, os educadores fizeram uma formação online para se prepararem para tratar do tema. Agora, também estamos distribuindo materiais de apoio. Durante as aulas, serão realizadas oficinas com os alunos com temáticas relacionadas ao empreendedorismo", explica.

    Palestra

    Para dar início aos trabalhos do Projeto Empreendedorismo, os alunos do 6° ao 9° ano participaram de uma palestra com o empresário e engenheiro químico, Glauber Recco, com a abordagem 'O que é ser empreendedor?'. A lição foi discutida na Escola de Educação Básica Municipal Pietro Maccari.

    "Foi uma conversa entre o empresário fumacense e os alunos. Foi um momento de aprendizagem e descontração, onde os estudantes puderam tirar dúvidas que iam surgindo durante a palestra a respeito do assunto empreender", relata a secretária.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.