Publicidade
  • Morro da Fumaça, 19/04/2024
    • A +
    • A -

    Vereadoras de Morro da Fumaça participam de evento em homenagem ao mês da mulher

    Cabo Camila da Polícia Militar e palestrante Edla Zim abordaram temas como a Rede Catarina de Proteção à Mulher e o empoderamento feminino no evento promovido pela CDL e Governo Municipal, que contou com a presença das vereadoras Jorgia Gugliemi, Silvana de Vasconcelos e Simoni Cechinel de Almeida Brina em Morro da Fumaça

    Fonte: Samuel Woyciekowski / CMMF
     Vereadoras de Morro da Fumaça participam de evento em homenagem ao mês da mulher Vereadoras em evento dedidcado à mulher

    Nesta terça-feira, dia 14, as vereadoras Jorgia Guglielmi (PSDB), Silvana de Vasconcelos (MDB) e Simoni Cechinel de Almeida Brina (PP) marcaram presença no evento promovido pela Câmara de Dirigentes e Lojistas (CDL) e Governo Municipal em homenagem ao mês da mulher. O evento contou com a presença da Cabo Camila da Polícia Militar de Morro da Fumaça, que falou sobre a Rede Catarina de Proteção à Mulher, destacando a importância da prevenção e combate à violência contra a mulher, e da palestrante Edla Zim, que abordou o tema "Valorização da autoestima e o empoderamento feminino".

    "Parabéns às mulheres que estiveram no evento promovido pela CDL e Governo Municipal. São temas importantes que estão sendo levantados neste mês dedicado a nós mulheres. A Cabo Camila reforça a importância da prevenção e combate à violência contra a mulher e a  Edla incentivando a valorização da autoestima", afirmou a vereadora Jorgia. 

    A vereadora Silvana destacou em suas redes sociais após a palestra, a importância de denunciar a violência contra a mulher. "Precisamos dar um basta na violência contra a Mulher. Denuncie! Uma noite de muita informação e motivação para todas nós mulheres fumacenses. Parabéns a todos os envolvidos pelo excelente evento".

    Já a vereadora Simoni parabenizou a Cabo Camila pela apresentação da Rede Catarina e ressaltou a importância do evento para a valorização e empoderamento feminino. "Momento muito importante na valorização e no empoderamento feminino. Parabéns a todos os envolvidos e em especial à Cabo Camila pela apresentação da Rede Catarina, que luta contra a violência feminina doméstica".

    A Cabo Camila da Polícia Militar de Morro da Fumaça com as vereadoras Simoni, Jorgia e Silvana

    Mês de homenagens 

    Na última semana, as vereadoras já haviam participado de um outro evento realizado na comunidade de Linha Torrens, sobre auto amorosidade, ministrada pela antropóloga extensionista da Epagri, Rose Gerber, na comunidade de Linha Torrens. A palestra contou com participação das mulheres agricultoras da comunidade e das vereadores Jorgia e Silvana. 

    Além disso, o Poder Legislativo Municipal durante a semana da mulher, trouxe importantes mulheres na história da cidade e também de Santa Catarina. O objetivo foi valorizar as legendas que deixaram sua marca com o trabalho prestado na política. Antonieta de Barros, primeira deputada mulher eleita em Santa Catarina e heroína nacional foi citada, além das ex-vereadoras eleitas vereadoras no município, são elas por ordem de eleição: Olga Sampaio Canto Bittencourt, Maria De Lourdes Naspolini, Cínara De Rochi, Rosangela Pagnan Maragno e Maria Bortolin. Além disso, a atual Legislatura é a que mais possui mulheres atuando em plenário, são três ao total: Jorgia Guglielmi, Silvana de Vasconcelos e Simoni Cechinel de Almeida Brina. 





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.