Publicidade
  • Morro da Fumaça, 29/03/2024
    • A +
    • A -

    A imagem de Maria Teresa de Jesus deixa Morro da Fumaça com destino a Cocal

    A imagem da bem aventurada, feita para celebrar um milagre na vida da fumacense Otília Maccari deixa a cidade

    Fonte: André Luiz Valente
    A imagem de Maria Teresa de Jesus deixa Morro da Fumaça com destino a Cocal Grupos de Devotos vieram acompanhar a última missa neste local

    Um milagre comprovado pelo Vaticano, tem caminho em Morro da Fumaça, e prorrogou a vida de Dona Otília Maccari (Dona Tile) esposa de Durval da Silva (Seu Bigode). Anos antes da beatificação da Madre Maria Teresa de Jesus, no ano de 1973, Dona Tile foi hospitalizada e foi desenganada pelos médicos que disseram para Seu Bigode que, nada mais poderia ser feito por sua mulher.

    Devotos de Maria Teresa de Jesus, fizeram orações e pedidos de intercessão para a religiosa, e após este epsódio, curou-se milagrosamente.

    A intercessão da religiosa alemã, neste caso de Dona Tile, correu o mundo e junto com outros relatos de milagres atribuídos a Maria Teresa de Jesus, levaram o Papa João Paulo II a beatificar a Madre atribuindo o título de Bem-aventurada Serva de Deus, no dia 17 de novembro de 1985.

    A partir de 1986 Seu Bigode e Dona Tile, iniciaram novenas em sua casa em Morro da Fumaça todos os anos na data da beatificação. "Uma equipe do Vaticano esteve aqui e levaram a Tia Tile ao Hospital São José e a examinaram meticulosamente e comprovaram a cura. E este milagre recebido, contribuiu para a beatificação", afirma a Irmã Selma, sobrinha da abençoada, Dona Tile.

    Uma imagem de Maria Teresa de Jesus esteve por anos na varanda transformada em altar, na casa da família de Seu Bigode e Dona Tile, e recebeu ao longo dos anos a novena anual em honra e agradecimento à graça recebida. Dona Tile viveu até os 92 anos, Seu Bigode até os 97, após a morte de Bigode a casa ficou fechada e recentemente foi vendida, mas não antes de ser dado um destino para as imagens da Bem-aventurada Maria Teresa de Jesus, do Senhor Crucificado e de Dona Perpétua matriarca da família. O Grupo de Devotos de Maria Teresa de Jesus, vai abrigar em Cocal do Sul as imagens do Cristo Cricificado e de Maria Teresa de Jesus, a imagem de Dona Perpétua deve ficar em Morro da Fumaça em outro local.

    Neste domingo, dia 19, uma missa de envio, foi feita na casa onde viveu Bigode e Tile, como forma de marcar a ida das imagens para Cocal do Sul e como uma última homenagem de uma última missa a devoção de Seu Bigode para com a "Santa" que salvou sua esposa.

    Os Grupos de Devotos de Maria Teresa de Jesus somam 13, cada grupo com 5 ou 6 casais, e novos grupos vem surgindo. "Para nós ela já é uma Santa, pois já depositamos nossa fé na sua força intercessora", afirmou a Irmã Selma.

    A gruta que irá receber a imagem ainda não está terminada, assim, a imagem da Bem-aventurada Serva de Deus Maria Teresa de Jesus fica mais uns dois meses em Morro da Fumaça segundo previsão do Padre Jiovani pároco da Matriz de Nossa Senhora da Natiividade de Cocal do Sul, que irá receber a imagem. "A gruta ainda não está pronta e irá receber além destas imagens, uma outra de Nossa Senhora feita pelo mesmo artista que fez estas", informou o Padre Jiovani.

    Mais fotos abaixo.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.