Assinaturas são recolhidas para construção de rampa no Terminal Central de Criciúma

Ação visa recolher cinco mil assinaturas para aprovação da rampa do maior terminal da cidade

Por Rafaela Custódio 17/08/2017 - 14:16 hs

Assinaturas são recolhidas para construção de rampa no Terminal Central de Criciúma
Foto: Rafaela Custódio

Começou na manhã desta quinta-feira (17), no Terminal Central de Criciúma, uma ação realizada pelo vereador Zairo Casagrande (PSD) que visa à construção de uma rampa que facilitará a acessibilidade dos usuários de transporte público do município.

“Essa rampa resolve a acessibilidade e o acesso de qualquer pessoa que precisa ir ao Comerciário”, explicou. Ainda de acordo com o vereador, o documento recolhendo as assinaturas ficará no terminal durante dez dias. “A rampa é reivindicação dos moradores e o abaixo-assinado foi consequência desse pedido”, revelou.

Uma das justificativas da construção da rampa é de que apenas um lado do terminal possui o acesso - no sentindo ao centro da cidade - e as pessoas que precisam se locomover para o estádio Heriberto Hülse ou ao supermercado e até mesmo aos bancos, precisam passar pela Avenida Centenário.  “Ter que atravessar a Avenida Centenário, além de perigoso, causa transtorno aos pedestres”, explicou.

A secretária Fernanda da Silva contou que vê muitos idosos passando dificuldades por ter apenas escadas no sentindo Sul do terminal. “A rampa ajudaria muito os idosos e também cadeirantes, até por que não podemos contar sempre com o único elevador do local, que muitas vezes está em manutenção. Eu apoio a causa e já assinei”, relatou.

Já a dona de casa Maria Aparecida de Souza, que vai a área central com frequência, apoia o projeto. “A rampa é uma boa ideia porque quem é mais velho passa trabalho tendo que subir e descer essas escadas. É preciso olhar para a população com mais idade”, contou.

Além do Terminal Central, os interessados que quiserem contribuir com o projeto podem encontrar as folhas do abaixo-assinado na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma.