Publicidade
  • Morro da Fumaça, 19/04/2024
    • A +
    • A -

    Vereadora Jorgia Guglielmi assume presidência da Sessão Ordinária na Câmara Municipal

    Vereadora Jorgia Guglielmi se torna a terceira mulher a presidir Sessão Ordinária na história da Câmara Municipal de Morro da Fumaça

    Fonte: Samuel Woyciekowski / CMMF
     Vereadora Jorgia Guglielmi assume presidência da Sessão Ordinária na Câmara Municipal Vereadora Jorgia assume a presidência da sessão da Câmara

    Nesta segunda-feira, dia 20, a vereadora Jorgia Guglielmi (PSDB) assumiu a presidência da Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Morro da Fumaça, tornando-se a terceira mulher a presidir uma reunião ordinária na história da cidade. A vereadora, que é vice-presidente da Mesa Diretora do Poder Legislativo, conduziu os trabalhos em plenário devido à ausência do presidente Laênio da Silva (MDB), por motivos pessoais.

    Durante a reunião, Jorgia Guglielmi teve a oportunidade de presidir a segunda votação de cinco Projetos de Lei, todos de autoria do Poder Executivo, que incluem a alteração da composição do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (COMDEMA) e a mudança na taxa de controle e fiscalização ambiental municipal, além de três alterações nos dispositivos da lei complementar que versa sobre o Código de Obras do Município.

    A vereadora foi parabenizada pelos colegas pela condução dos trabalhos durante a reunião e agradeceu pela oportunidade de presidir a Sessão Ordinária. "É muito gratificante estar à frente dos trabalhos do Poder Legislativo, como já secretariei os trabalhos ano passado me senti mais tranquila em ocupar a função durante a Sessão Ordinária de hoje", afirmou a vereadora.

    Além disso, foram votadas outras onze proposições, incluindo Indicações, Requerimentos, Pedido de Informação e Moção de Aplauso. A atuação da vereadora Jorgia Guglielmi durante a Sessão Ordinária demonstrou sua preparação e competência para assumir a presidência do Poder Legislativo em situações em que o presidente não pode estar presente por alguma razão.

    "É uma grande responsabilidade, me sinto muito feliz em ser a terceira mulher a presidir uma sessão ordinária e mais jovem vereadora mulher eleita aqui em Morro da Fumaça. Isso demonstra que as mulheres estão cada vez mais presentes na política e ocupando espaços de destaque. Agradeço aos colegas pela confiança e apoio durante a sessão", finaliza a vereadora Jorgia. 




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.