Publicidade
  • Morro da Fumaça, 24/04/2024
    • A +
    • A -

    Câmara Municipal de Morro da Fumaça faz homenagem à Thati Teixeira

    No Instagram da Câmara foi lançado uma nota de luto pelo falecimento da ex-vereadora criciumense

    Fonte: Divulgação
    Câmara Municipal de Morro da Fumaça faz homenagem à Thati Teixeira

    A Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, através do Instagram institucional em nome do presidente da casa Laenio da Silva e demais membros do legislativo fumacense, publicou nos stories uma nota de luto pelo falecimento da ex-vereadora de Criciúma Thati Teixeira.

    Thati Teixeira, tinha 43 anos de idade. Ela estava internada no Hospital São José (HSJ), onde tratava de um câncer de mama. Thatianne Ferro Teixeira era natural de Criciúma, deixa o marido Daniel Ferreira e os filhos Victor e Clara.

    Thati tinha uma longa história na política catarinense. Ela começou a se envolver ainda quando criança, com seu pai Nei Teixeira. Os capítulos continuaram sendo escritos durante a vida escolar com os movimentos estudantis na década de 90. Ela ainda foi a mais jovem mulher vereadora eleita e primeira mulher reeleita vereadora no município de Criciúma. 

    Para o vereador e presidente do legislativo em Morro da Fumaça, Laenio da Silva:

    O dia amanheceu muito triste pelo falecimento da Thati, uma jovem guerreira que muito nos ensinou no período em que esteve como vereadora. Criciúma perdeu uma grande personalidade. A Câmara de Morro da Fumaça está de luto por essa colega, desejamos que Deus dê força aos familiares neste momento difícil. É um sentimento de perda para a política de toda região.

    Thati foi a primeira mulher a presidir a Câmara de Vereadores no município de Criciúma, em 2014. Em nota a vereadora Jorgia Guglielmi que presidiu a última sessão ordinária em Morro da Fumaça, disse:

    É com pesar que recebi a notícia do falecimento da vereadora Thati Teixeira. Como uma jovem mulher que ingressou na política para fazer a diferença, Thati se tornou uma inspiração para mim e muitas outras mulheres em Santa Catarina e em todo o Brasil.
    Sua atuação na Câmara Municipal de Criciúma foi marcada por uma postura ética, comprometida e sempre voltada para o interesse público. Thati era uma defensora da Educação e da boa política, trabalhando incansavelmente para garantir os direitos das mulheres.
    Além de sua atuação política, Thati era uma pessoa engajada em causas sociais e sempre se envolvia em iniciativas que buscassem melhorar a vida das pessoas. Seu legado de luta e dedicação deixará saudades em todos que tiveram o privilégio de conhecê-la e de trabalhar com ela.
    Nesse momento de tristeza, expresso meus sentimentos e solidariedade à família e amigos de Thati Teixeira, assim como a todos que foram impactados por sua atuação e que reconhecem sua importância na luta por uma sociedade mais justa e igualitária. Que sua memória seja sempre lembrada e que sua inspiração continue guiando as futuras gerações de mulheres na política.

    O funeral de Tathi Teixeira está sendo realizado em Criciúma no hall do Teatro Elias Angeloni durante este dia 21, terça-feira, e o seu sepultamento está previsto para às 17:00 no Cemitério do bairro São Luís.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.