Publicidade
  • Morro da Fumaça, 23/04/2024
    • A +
    • A -

    O Tigre está na semifinal do Catarinense 23

    Após um jogo em 0x0, e 30 penaltis cobrados deu Criciúma por 14 x 13

    Fonte: Celso da Luz/ Assessoria Criciúma EC
    O Tigre está na semifinal do Catarinense 23 Pelotão Fumacense empurrando o Tigre para semifinal

    O Criciúma venceu o Avaí nos pênaltis por 14 a 13 na noite desta terça-feira, dia 21, no Majestoso. Com esse resultado, o Tigre é o primeiro semifinalista do Campeonato Catarinense. A definição seguiu para as penalidades após o tempo normal encerrar sem gols.

    A primeira etapa da partida iniciou com muita agitação em campo, com ambas equipes mostrando uma postura rápida nas ações. 

    O Tigre se mostrou superior, criando mais oportunidades nos primeiros minutos. Embora em um determinado momento errou passes, se precipitando em alguns movimentos.

    Aos quatro minutos de partida Avaí fez a sua primeira chegada com perigo. Modesto, pela direita, mandou a bola rasteira e cruzada para a defesa de Gustavo.

    Aos seis minutos foi a vez do Criciúma responder, atacando com Cristovam que passou a bola para Fabinho. O camisa 11, recuperado da lesão, estava livre dentro da área e chutou no canto esquerdo. O goleiro Alexander fez grande defesa. 

    Aos 12 minutos, Marcelo Hermes quase abriu o placar de cabeça para o Tigre. Ele recebeu o cruzamento pela direita e deu o toque no travessão. O lance seguiu mas foi marcado como irregular. 

    Aos 29 minutos, Eduardo chutou de fora da área dando um susto no goleiro Gustavo, que ficou olhando a bola sair.

    O jogo seguiu intenso e veloz, exigindo foco dos jogadores em campo. O Criciúma insistiu com Hélder, que nos últimos minutos, de fora da área, encaixou o chute no ângulo, mas a bola acabou indo direto no microfone da emissora de transmissão do jogo.

    Ainda na reta final a bola sobrou para Eder que passou para Fabinho pela esquerda, dentro da área do time rival. O jogador finalizou, mas a bola acabou batendo do lado de fora da rede. 

    A segunda etapa da partida iniciou com bastante movimentação em campo, seguindo o ritmo do primeiro tempo. A desenvoltura do Avaí não se mostrou melhor neste início, entretanto o goleiro Alexander seguiu trabalhando, descartando-se mais uma vez pelas suas defesas.

    Passados os 14 minutos, dentro da pequena área, a bola sobrou de rebote, e Eder chutou, pegando embaixo, indo em cima da meta do goleiro do Leão. 

    Na sequência, Ricardo Bueno sozinho, sem marcação, chutou, mas o lance foi marcado como impedimento. Lance que levou um susto para o time da casa.

    O Tigre buscou o gol, mas sentiu bastante dificuldade em furar a barreira do Avaí. Enquanto isso o time visitante arriscou um chute com Robinho, após um furo de Ítalo. 

    Na reta final, o Tigre cobrou falta com Eder, que bateu em cima da barreira. A partida se encaminhou para o fim, sem gols. Portanto se dirigiu para as penalidades.

    Foram 15 cobranças de pênaltis para cada time, e deu Criciúma 14x13. Os goleiros de cada time perderam sua cobrança, todos os demais cobradores anteriores acertaram até a última série, nesta, Natanael perdeu para o Avaí, e na cobrança derradeira Marcelo Hermes (foto) marcou e garantiu o Tigre na semifinal do Campeonato Catarinense 2023.


    O Criciúma agora espera a definição do adversário da semi, que vem do confronto de Hercíclio Luz e Figueirense.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.