Publicidade
  • Morro da Fumaça, 20/04/2024
    • A +
    • A -

    Pioneiros da alegria

    35 anos depois, fundadores da FJF se reunem para contar as histórias de uma marca forte fumacense

    Fonte: Divulgação / Paulo Espindula
    Pioneiros da alegria Lando, Angelino, Paulo, Peterson, Marcos e Guga reunidos mais uma vez para lembrar as origens da FJF

    Sem sombra de dúvidas as movimentações em torno do Campeonato da FJF é o maior acontecimento cultural de Morro da Fumaça. Sem nenhum demérito para outros eventos da cidade, mas seja pela popularidade do futsal, pelo engajamento das famílias, pela alegria e o orgulho de fazer parte desta história, a FJF mobiliza toda a cidade para celebrar a amizade e a juventude.

    Na FJF, casamentos e famílias nasceram, parcerias de negócios foram fechadas, lideranças surgiram. Desde a adolescência até os dias atuais, as amizades feita na FJF ficam para sempre. Esse é um pouco dos relatos que costumamos ouvir de quem já participou em algum momento das atividades da Força Jovem Fumacense.

    Com a intenção de construir um documentário histórico sobre esta marca, a atual diretoria da FJF está gravando depoimentos a cerca do tema Força Jovem. Tudo está sendo gravado desde a competição do ano de 2022, na parceria com Felipe Arcenio, um documento eterno está sendo produzido.

    Nesta última terça-feira, dia 21, alguns dos fundadores da competição e da entidade FJF, se reuniram para gravar seus depoimentos, e a alegria de reencontrar os eternos amigos e relembrar as histórias de tempos inesquecíveis foi o que mais se pode destacar deste encontro.

    Os presidentes fundadores das quatro equipes que deram início a esta festa sendo, Overdoso, Os Cabeludos, Fio Dental e Banha abriram a coleta de depoimentos. Estas foram as equipes que disputaram o primeiro ano. No ano seguinte foram seis equipes, e no terceiro ano se completou a lista de oito equipes, que se mantém até hoje.

    Participaram nesta primeira gravação, Paulo Eduardo Espindula que foi o primeiro presidente da FJF, Lando Biff, Angelino Sartor primeiro presidente do Os Cabeludos, Peterson Sartor primeiro presidente do Overdoso, Guga Espindula primeiro presidente do Fio Dental, o primeiro presidente do Banha foi Laurinho Maccari que não pode participar da reunião mas que contou com Márcio Monsoni que foi o primeiro secretário da FJF e jogava no Banha.

    Para Paulo Espindula, "foi uma noite muito legal, muito saudosa; a gente começa a relembrar de histórias de 35 anos atrás, são amizades de 35 anos, que mesmo que a vida dê uma afastada, este vínculo não se desfaz".

    Esta foi uma primeira reunião, somente com as equipes que disputaram o primeiro ano, e novas reuniões já estão sendo marcadas para continuar coletando mais informações.


    Bastidores da gravação




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.