Câmara da Mulher Empresária de Criciúma recebe moção de aplauso Câmara de Vereadores

Moção de aplauso foi pelos 20 anos de fundação e pela ampliação do espaço da mulher nas decisões empresariais da cidade

Por Redação Agora na Cidade 28/08/2017 - 22:11 hs

Câmara da Mulher Empresária de Criciúma recebe moção de aplauso Câmara de Vereadores
Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Criciúma recebeu na noite desta segunda-feira (28) uma moção de aplauso pelos 20 anos de fundação e pela ampliação do espaço da mulher nas decisões empresariais da cidade. O vereador Julio Colombo (PSB) que trouxe a sugestão e foi aprovada por unanimidade.    

No dia 06 de agosto de 1997 foi fundada a Câmara da Mulher Empresária na ACIC – Associação Empresarial de Criciúma, quando várias senhoras empresárias reuniram-se no Auditório Negro da entidade, com o apoio do então presidente Senhor Guido Búrigo, como Comissão Provisória. Na ocasião, ficou definida a primeira diretoria da Câmara da Mulher Empresária de Criciúma.

Pouco antes, em 30 de abril do mesmo ano, fora instituído o Conselho Estadual da Mulher Empresária do Estado de Santa Catarina (CEME), quando um grupo de mulheres empresárias do estado reuniram-se na Associação Comercial e Industrial da cidade de Lages.

Nesta reunião, além da liberação da criação da Câmara de Criciúma, também foi encaminhado a fundação do Conselho Estadual da Mulher Empresária. Estiveram presentes representantes das Associações Comerciais de Jaraguá do Sul, Florianópolis, São José, Blumenau, Joinville, Brusque, Garopaba e, da região sul somente Criciúma.

Apoiar a mulher empresária, incentivar a participação no meio empresarial, formar lideranças e incentivar ao associativismo, possibilitar a troca de experiências entre as participantes como também oportunizar a geração de negócios e estimular projetos de responsabilidade social são os objetivos propostos pela Câmara da Mulher Empresária de Criciúma

Vários foram os projetos, atividades e ações desenvolvidos durante esses 20 anos, sempre com apoio integral de todas as diretorias da ACIC, da comunidade e parceiros de nossa sociedade e o trabalho incansável das nucleadas / associadas, que voluntariamente, se doaram na missão de integrar forças, formar e capacitar lideranças para desenvolver e aprimorar a participação da Mulher na sociedade empresarial, e com a missão: desenvolver e aprimorar as relações pessoais e profissionais, objetivando as ações e realizações de responsabilidade social".

Já estiveram à frente da Câmara da Mulher Empresária de Criciúma: Dilma Aléssio, Cristiane Búrigo, Marion Backes, Volnete Cardoso, Lenir Dalsasso, Ana Peruchi Milanez e Maria Salete Budni Milanezi. Hoje, a Câmara é coordenada pela senhora Vera Peters Antonini. Atualmente, com apoio do da FACISC Extremo Sul, a Câmara da Mulher Empresária de Criciúma elabora as diretrizes e o planejamento estratégico, se utilizando de metodologia e ferramentas atuais.