Publicidade
  • Morro da Fumaça, 28/03/2024
    • A +
    • A -

    Silenciosa e discreta, alimentação pode influenciar até no humor e disposição

    Utilizar ingredientes frescos e preferir receitas feitas em casa pode ser a chave para aumentar o valor nutricional das refeições e, assim, auxiliar na sensação de bem-estar

    Fonte: Assessoria Grupo Ezos
    Silenciosa e discreta, alimentação pode influenciar até no humor e disposição

    Por mais antiga que seja, a frase “você é o que você come” nunca fez tanto sentido quanto nos dias atuais. Com as grandes redes de fast food e a correria do dia a dia, a tentação de consumir tais comidas fica mais acentuada. Na maioria das vezes, por ser de fácil e rápido acesso, quando comparada ao tempo investido para preparar cada refeição. No entanto, dispor de uma alimentação pobre em nutrientes pode interferir de forma negativa até mesmo no humor e na disposição.

    Popularmente conhecida como hormônio da felicidade, a endorfina é normalmente liberada no organismo em função da prática de atividades físicas. Porém, o que muitos ainda não sabem, é que a tão almejada sensação de bem-estar também pode ser alcançada por meio de alguns alimentos específicos, como morango, uva, laranja e o chocolate, por exemplo. Ao alinhar tais ingredientes com fontes de energia, diversos podem ser os benefícios para o indivíduo.

    Em Morro da Fumaça A RisoVita – marca de saudabilidade da Fumacense Alimentos – dispõe de uma gama de produtos feitos à base de arroz. Dessa maneira, pessoas intolerantes a lactose, celíacas ou alérgicas à proteína do leite de vaca continuam podendo utilizar da versatilidade na hora de cozinhar. “Uma aposta, nesse caso, é fazer shakes ou smoothies com as bebidas vegetais e as frutas, pois o arroz atuaria como combustível e as frutas trariam os nutrientes necessários para o organismo”, afirma a nutricionista Larissa Zanette.

    Por mais que muitos queiram cortar os carboidratos da dieta, eles também são os responsáveis pelo bom funcionamento do cérebro e a sensação de bem-estar, uma vez que auxiliam na regulação de hormônios. E, no caso de quem treina e se exercita, o grão também melhora a performance na prática de atividades físicas. “As pessoas podem fazer receitas de pré-treino com as farinhas, por exemplo. Nosso corpo precisa de energia e o arroz pode ser uma ótima fonte”, destaca Larissa.

    A falta de algumas vitaminas e minerais, bem como o seu excesso, pode provocar uma série de reações indesejadas no indivíduo. Por isso, conforme explica a nutricionista, as pessoas devem prestar atenção no que consomem. “Por mais que demande de mais tempo, nada é tão valioso quanto a comida feita em casa com frutas, legumes e verduras frescas. Ao cuidar da alimentação, estamos cuidando de nós mesmos, como um ato de amor próprio”, evidencia.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.