Publicidade
  • Morro da Fumaça, 19/04/2024
    • A +
    • A -

    Festa da Família da EJA promoveu a integração em um sábado animado

    Final de semana foi para reunir as famílias em várias escolas da cidade

    Fonte: Jaira / EJA
    Festa da Família da EJA promoveu a integração em um sábado animado

    Dia 24 de abril é comemorado o Dia da Família na Escola, a data foi instituída pelo Ministério da Educação em 2001, com o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a importância da parceria entre instituições escolares com os familiares e responsáveis. Todas as escolas costumam fazer o encontro durante o mês de abril, não necessariamente na data.

    Os familiares são elementos essenciais no crescimento e na socialização da criança, adolescente, jovem e adulto no meio educacional e social .

    Com o objetivo de reunir as famílias no ambiente escolar, através do desenvolvimento de atividades educativas e interação social, a EJA de Morro da Fumaça, que é uma instituição de ensino para adultos realizou neste sábado, dia 15 o “Dia da Família na Escola”

    A iniciativa busca trazer os pais, filhos, maridos, enfim a família para dentro da escola, integrando a sociedade de forma que exista uma maior compreensão do papel da escola e da família na formação dos alunos.

    A coordenadora Jaira Éverlan Padoin da Silva da EJA relatou que "durante toda a semana que passou, professores, alunos, zeladora e coordenação, estivemos empenhados em promover o Dia da Família na Escola, onde  esse encontro pudesse marcar de alguma forma   vida dos que estiveram presente".

    Na ocasião, a coordenadora Jaira, apresentou todo o corpo docente e discente da EJA. Continuando teve apresentação dos alunos do Ensino Fundamental, Adriano e Ana Paula, que com suas belas vozes cantaram lindas canções em gratidão a Deus. Também, cada professor gravou um pequeno vídeo desejando uma maravilhosa Festa da Família.

    Em seguida,  como convidados, os Pastores Israel e Rose trouxeram uma impactante palavra falando da importância de ter a família como prioridade, e de trazer de volta à comunhão na mesa, ou seja, a família estar reunida não somente para alimentar seu físico ( que também é importante), mas que na mesa é lugar de compartilhar, dialogar, abrir o coração e confessar as alegrias, dificuldades e tantas outras coisas. Por isso, dizemos que a mesa é um lugar de cura. 

    Na sequência, todos foram convidados a participar de um bingo com o objetivo de as famílias estarem interagindo umas com as outras. " Quero aqui fazer um agradecimento especial aos professores que colaboraram com os brindes sorteados no bingo" - destacou a coordenadora da EJA. 

    E, para finalizar o "Dia da Família na Escola", todos participaram de um delicioso e saudável  lanche  preparado pela zeladora Priscila. Para encerrar, a coordenadora agradeceu a presença da secretária do sistema de educação de Morro da Fumaça, a senhora Greicy Salvador Zaccaron, que participou do início ao final dessa festa linda. Estando nesse ano à frente da  coordenação da EJA, a coordenadora agradeceu com imensa alegria todos que ajudaram para que esse dia acontecesse.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.