Publicidade
  • Morro da Fumaça, 29/03/2024
    • A +
    • A -

    Alunos da EJA de Morro da Fumaça visitam sede do Legislativo e conversam com vereadores

    Estudantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Morro da Fumaça visitaram a sede da Câmara de Vereadores para aprender sobre a função dos Legisladores e dos Poderes

    Fonte: Samuel Woyciekowski / CMMF
     Alunos da EJA de Morro da Fumaça visitam sede do Legislativo e conversam com vereadores Alunos da EJA em visita a Câmara de Vereadores

    Os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) de Morro da Fumaça tiveram uma experiência única na noite desta segunda-feira, dia 17, ao visitarem a sede da Câmara de Vereadores da cidade para entenderem como funcionam os poderes. Recepcionados pelo Presidente do Legislativo, Laênio da Silva (MDB), e pelos vereadores Alison Felix Bertan (PSD), Jorgia Guglielmi (PSDB), Luciano Formentin Pereira (PL), Silvana de Vasconcelos (MDB) e Simoni Cechinel de Almeida Brina (PP), os estudantes puderam tirar dúvidas e aprender mais sobre a atuação dos vereadores na cidade.

    Segundo o Presidente do Legislativo, Laênio da Silva, é muito importante que as pessoas de todas as idades participem ativamente do Poder Legislativo. "Na Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, nós temos um compromisso com a transparência e a democracia. Por isso, é fundamental que a população, independente da idade, conheça o nosso trabalho e participe das decisões que afetam a cidade. Essa visita e diálogo com as pessoas é importante tanto para o cidadão, quanto para nós vereadores que nos aproxima ainda mais da população", destacou.


    Os alunos estão estudando sobre os Poderes, entre eles, o Legislativo, com as aulas conduzidas pelo professor Felipe da Silva Vieira. "Os alunos estão trabalhando uma dinâmica, inclusive com candidaturas a prefeito, vice e vereadores, onde os próprios alunos irão escolher seus representantes, por isso nossa visita, para entenderem na prática o que um Legislador faz", explicou o professor.

    A aluna Carla Vieira Ramos de Mello comentou sobre a importância da visita: "Eu achei muito importante vir aqui porque há coisas que eu não sabia. Eu vejo as pessoas falando sobre a Câmara de Vereadores, mas é preciso ter conhecimento sobre o que realmente é dever do vereador e o que não é".

    Para encerrar, o Presidente do Legislativo Laênio da Silva reforçou que a sede do poder Legislativo está aberta para todos que quiserem visitar e tirar dúvidas. "Nós estamos sempre de portas abertas para receber a população e esclarecer quaisquer dúvidas sobre o nosso trabalho. É uma honra receber os alunos da EJA de Morro da Fumaça e esperamos que esta visita tenha sido enriquecedora para todos", concluiu.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.