Projeto Resgatando a História dos Bairros é aprovado na Câmara

O projeto será realizado sob a forma de concurso de redações dos alunos, tendo como tema os bairros do município

Por Redação Agora na Cidade 05/09/2017 - 09:15 hs

Projeto Resgatando a História dos Bairros é aprovado na Câmara
Foto: Divulgação

Os vereadores aprovaram por unanimidade o projeto de lei PL 58/17 de autoria do vereador Miri Dagostim (PP) que institui, no âmbito da Rede Municipal de Ensino de Criciúma, o projeto Resgatando a História dos Bairros. O projeto tem a finalidade de resgatar a História da cidade.

O projeto será realizado sob a forma de concurso de redações dos alunos, tendo como tema os bairros do município. A coordenação será feita pelo Poder Executivo, através da Secretaria de Educação, com o envolvimento de agentes representativos dos bairros, indicados pelos moradores. Fica o Poder Executivo autorizado a buscar parcerias com a iniciativa privada que viabilizem a confecção de materiais didáticos e informativos voltados ao resgate e divulgação da história, origens e tradições dos bairros de nossa cidade.

O vereador Miri Dagostim (PP) lembrou que o objetivo é resgatar e divulgar a história dos bairros de Criciúma, de forma a difundir nossas culturas, origens e tradições, valorizando nossos personagens, monumentos e peculiaridades de cada região da cidade. "Um povo sem conhecimento dos fatos históricos, sociopolíticos, econômicos e culturais que determinaram o rumo da história presente, estará mais sujeito a cometer erros no futuro", disse.