Winck começa a esboçar escalação do Criciúma para o retorno na Série B

Treino realizado na tarde desta terça-feira (5) deu os primeiros indícios do time que enfrenta o Luverdense

Por Rafaela Custódio 05/09/2017 - 20:22 hs

Winck começa a esboçar escalação do Criciúma para o retorno na Série B
Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.

A atividade realizada no Centro de Treinamentos do Criciúma, na tarde desta terça-feira (5), começou a indicar a formação que o técnico Luiz Carlos Winck deve mandar a campo no próximo sábado (9) na partida diante do Luverdense, no estádio Heriberto Hülse, a partir das 16h30. O jogo marca o retorno do Tigre no Campeonato Brasileiro da Série B após quase 20 dias sem compromissos na competição.

No treino tático desta terça, Winck indicou a manutenção da formação que empatou sem gols com o América Mineiro na rodada anterior, apenas com a entrada de Kalil na vaga de Lucão, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Portanto, a escalação que começou a atividade teve Luiz; Diogo Mateus, Nino, Edson Borges e Diego Giaretta; Jonatan Lima; Ricardinho, Douglas Moreira, João Henrique e Silvinho; Kalil.

Ainda durante o treinamento, Winck chegou a sacar Kalil e Ricardinho, colocando Caio Rangel e o recém-contratado Jeferson na equipe. Raphael Silva, ainda sem treinar com o elenco, permanece como dúvida para o confronto.

“Pretendo ter sequência no Criciúma. Desde que subi ao profissional, não tive muita sequência, mas sempre trabalhei com tranquilidade e, quando tive oportunidade, trabalhei da melhor forma possível, mesmo tendo pressão”, projetou Kalil, que deve ser titular na vaga de Lucão.

Jeferson regularizado

Contratado junto ao Grêmio, o meio-campista Jeferson teve nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF às 16h45 desta terça-feira. Com isso, já está regularizado e poderá estrear no sábado, contra a equipe mato-grossense.

A programação de treinos prossegue nesta quarta-feira (6), quando ocorrem trabalhos em dois períodos. O primeiro, às 9, no CT, e o segundo, às 15h, Estádio Heriberto Hülse.