Winck mantém testes na formação do Criciúma

Técnico explorou opções na defesa e no ataque

Por Rafaela Custódio 06/09/2017 - 22:28 hs

Winck mantém testes na formação do Criciúma
Foto: Fernando Ribeiro/Criciúma E.C.

O treinamento tático da tarde desta quarta-feira (6), no estádio Heriberto Hülse, ficou marcado por mais testes do técnico Luiz Carlos Winck na formação inicial do Criciúma, visando a partida em casa de sábado (9), às 16h30, diante do Luverdense. Apesar de ter começado com o mesmo time que treinou no dia anterior, com Kalil na vaga do suspenso Lucão, o treinador carvoeiro testou algumas alternativas no decorrer da atividade.

Uma das alterações foi na defesa, com a entrada de Márcio Goiano e a saída de Nino. Com isso, Diego Giaretta foi deslocado para a zaga, onde formou dupla com Edson Borges, colocado mais à direita, com Márcio na lateral-esquerda.

Outra opção foi no setor ofensivo. Kalil foi sacado do time e Fabinho Alves, recuperado de torção no joelho, foi utilizado no setor ofensivo, com Silvinho sendo deslocado para o centro. “Posso jogar até de zagueiro, Winck me colocando pra começar jogando... Já joguei de falso centroavante, na Chapecoense joguei muito na direita, aqui na esquerda. Nas três posições do ataque consigo fazer tranquilo”, comentou Silvinho, em entrevista coletiva realizada no HH na tarde desta quarta-feira.

Além dessas alternativas, Caio Rangel também foi aproveitado no lugar de João Henrique, assim como a trinca de meio-campistas, formada por Jonatan Lima, Ricardinho e Douglas Moreira, foi substituída por Barreto, Jocinei e Jeferson.

Nesta quinta-feira (7), às 15h, ocorre novo treino no Heriberto Hülse.