Publicidade
  • Morro da Fumaça, 18/04/2024
    • A +
    • A -

    Covid-19: governo amplia vacina bivalente para todos acima de 18 anos

    Cerca de 97 milhões de brasileiros podem ser vacinados

    Fonte: Divulgação
    Covid-19: governo amplia vacina bivalente para todos acima de 18 anos

    O Ministério da Saúde anunciou nesta última segunda-feira (24) a ampliação da campanha de vacinação contra covid-19 com a dose de reforço bivalente para toda população acima de 18 anos de idade. Cerca de 97 milhões de brasileiros poderão ser vacinados.

    Pode tomar a dose bivalente quem recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) no esquema primário ou reforço. A dose mais recente deve ter sido tomada há quatro meses. Quem está com dose em atraso, pode procurar também as unidades de saúde.

    O ministério ressalta que as vacinas têm segurança comprovada, são eficazes e evitam complicações decorrentes da Covid-19. A ampliação, segundo a pasta, tem "o objetivo de reforçar a proteção contra a doença e ampliar a cobertura vacinal em todo país".

    A campanha de imunização com a vacina bivalente foi iniciada em fevereiro, voltada para idosos de 60 anos ou mais, pessoas que vivem em instituições de longa permanência, pessoas imunocomprometidas, indígenas, quilombolas, ribeirinhos, gestantes e puérperas, profissionais de saúde, pessoas com deficiência permanente, presos e adolescentes em medidas socioeducativas e funcionários de penitenciárias.

    Até o dia 20 deste mês, mais de 10 milhões de pessoas já tinham tomado o reforço bivalente, sendo 8,1 milhões idosos, conforme dados divulgados pelo ministério.

    O estado de Santa Catarina recebeu do Ministério da Saúde 823.818 doses da vacina Pfizer bivalente, sendo que a última remessa chegou no dia 27 de março.

    Deste total, foram distribuídas 671.118 doses, de acordo com a demanda de cada uma das cidades. As demais doses estão armazenadas na Central Estadual da Rede de Frio.

    Caso haja necessidade, os municípios podem solicitar novas doses ao estado, conforme fluxo já estabelecido, para dar continuidade à vacinação.

    Em Morro da Fumaça a vacinação ocorre em todas as salas de vacinação das UBS.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.