Um dia para celebrar o Basquete

LSCB promove, neste sábado, no ginásio do Marista, o All Star Game, que contará com diversos desafios de habilidade, além do Jogo das Estrelas

Por Redação Agora na Cidade 08/09/2017 - 13:23 hs

Um dia para celebrar o Basquete
Foto: Lucas Colombo / MC10 Assessoria e Marketing

Um dia para festejar e celebrar o basquete. Assim será o All Star Game, que ocorre neste sábado (9), a partir das 14h, no ginásio do Colégio Marista em Criciúma. O evento é promovido pela Liga Sul Catarinense de Basketball (LSCB) e contará com o Desafio Colégio Marista de Habilidade, Desafio Baschirotto de Três Pontos, Desafio Fátima Esportes de Enterrada e o Jogo das Estrelas. “A expectativa é enorme em torno da celebração pelo basquete, pelas atividades que teremos no dia e da forma que nós tratamos: como a nossa festa. Um dia do entretenimento, de curtirmos, estarmos juntos com outros jogadores de outras equipes e fazendo as competições divertidas e ao mesmo tempo competitivas”, explica o presidente da LSCB, Renan Custódio.

Os atletas que irão participar das atividades foram escolhidos através do voto popular e de critérios técnicos, uma inovação nas ligas de basquete de Santa Catarina. Todos disputam o Campeonato Adulto da LSCB, que reúne oito equipes da região e o atleta mais votado foi o pivô da CBC Robinho com 314 votos. “Fiquei contente, é um sinal que estou fazendo um trabalho bacana não só em quadra, mas fora de quadra também”, comenta o atleta de 32 anos. Para ele, o All Star é um marco para a modalidade na região sul. “É um evento e um show a parte de qualquer campeonato que tem. Abrange oito equipes da região e com certeza vai ser espelho para outras federações e outras ligas. A expectativa é de um público grande como vem sendo nos jogos”, afirma Robinho.  O evento irá movimentar mais de 60 atletas durante todo o dia, comprovando a credibilidade e responsabilidade da LSCB.

Brindes serão distribuídos ao público

Como toda boa festa o público, também, será prestigiado. Diversos brindes serão sorteados e, além disso, brincadeiras serão realizadas no intervalo das competições. “Queremos fazer uma interação bem legal e dinâmica com a torcida. Vamos sortear brindes e fazer brincadeiras valendo brindes durante todo o dia. Então é uma festa do basquete”, comenta Custódio.

A solidariedade, também, marcará presença no evento. Apesar de a entrada ser gratuita, a LSCB pede que se leve um quilo de alimento não perecível para doação à uma instituição carente de Criciúma. “Acho que o evento será tudo de bom, vamos aproveitar o dia para celebrar o basquete”, finaliza Custódio.