Publicidade
  • Morro da Fumaça, 28/03/2024
    • A +
    • A -

    Corpo de Bombeiros de SC oferece cursos e projetos sociais gratuitos para a população

    Todos os projetos estão disponíveis no site oficial da corporação

    Fonte: Divulgação
    Corpo de Bombeiros de SC oferece cursos e projetos sociais gratuitos para a população

    Os serviços oferecidos pelo Corpo de Bombeiros Militar em Santa Catarina (CBMSC) para a população vão além de combate a incêndio e atendimento pré-hospitalar. Também são ofertados, de maneira presencial e online, cursos e projetos sociais, como o Curso Básico de Atendimento a Emergência e o Projeto Golfinho.

    Todos os projetos realizados pelo CBMSC possuem o objetivo de aproximar a comunidade da corporação. “Nossa ideia é passar para população alguns conhecimentos, por mais que básicos, mas que podem fazer com que sejam necessários na hora de uma ocorrência, por exemplo”, explica o comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira. 

    Cada cidade com o quartel do CBMSC possui um cronograma de cursos e projetos a serem realizados ao longo do ano. No Sul de SC, o 4º BBM, responsável pelas cidades de Urussanga a Passo de Torres, está prevista a continuidade do Projeto Golfinho nas escolas municipais, para alunos do 4º e 5º ano. Além disso, o Curso de Bombeiro Comunitário está no cronograma dos quartéis de Morro da Fumaça, Urussanga, Forquilhinha e Passo de Torres. 

    Os projetos sociais oferecidos pelo CBMSC são ofertados para comunidade de maneira totalmente gratuita. "Nós não temos como foco a arrecadação, mas sim repassar o conhecimento para a população, para que eles sejam uma extensão do nosso braço dentro dos bairros e dentro das suas casas", acrescenta o comandante. 

    Cabe ressaltar ainda que, quando com vagas abertas, os projetos são divulgados em canais de comunicação oficial do CBMSC, como no site www.cbm.sc.gov.br na aba Cursos ao Cidadão, ou ainda pelo instagram da corporação em cada cidade, com a logo oficial.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.