Publicidade
  • Morro da Fumaça, 25/04/2024
    • A +
    • A -

    Câmara de Morro da Fumaça é premiada com Selo de Qualidade em Transparência Pública

    Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) lança ferramenta Radar Nacional da Transparência Pública e Câmara de Morro da Fumaça é agraciada com Selo de Qualidade em Transparência Pública na categoria Ouro

    Fonte: Samuel Woyciekowski / CMMF
     Câmara de Morro da Fumaça é premiada com Selo de Qualidade em Transparência Pública

    A Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) lançou a ferramenta Radar Nacional da Transparência Pública durante o VIII Encontro Nacional dos Tribunais de Contas, realizado no dia 17/11/2022. A nova ferramenta disponibiliza uma ampla gama de informações sobre a transparência pública no Brasil, permitindo que a sociedade brasileira tenha acesso facilitado a informações produzidas e custodiadas pelo Poder Público.

    O Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina (TCE/SC), em conjunto com a Atricon, agradeceu os esforços do Poder Legislativo Fumacense para garantir a trânsparencia nas contas públicas. "Agradecemo os esforços empreendidos pelos Controladores Internos, cuja ação colaborativa permitiu a execução do projeto e a entrega de um produto de qualidade, colocando à disposição o acesso facilitado a informações produzidas e custodiadas pelo Poder Público", afirma o Oficio encaminhado ao Poder à Câmara de Morro da Fumaça, assinada pelo conselheiro presidente do TCE/SC, Herneus João De Nadal.

    O Presidente da Câmara de Morro da Fumaça, Laênio da Silva (MDB), comentou sobre a conquista. "Esse reconhecimento da Atricon é uma prova de que estamos no caminho certo. Desde o início da atual Legislatura, buscamos aprimorar a transparência e o acesso à informação para a população, no meu mandato como presidente não está sendo diferente. O Selo de Qualidade em Transparência Pública na categoria Ouro é uma conquista de toda a equipe da Câmara Municipal de Vereadores de Morro da Fumaça", afirmou.

    "Com a conquista do Selo de Qualidade em Transparência Pública, a Câmara de Morro da Fumaça se destaca como um órgão comprometido com a transparência e com o acesso à informação para a sociedade. O reconhecimento concedido pela Atricon é um importante estímulo para que a Câmara continue trabalhando em prol da transparência e do fortalecimento da democracia", finaliza o Presidente do Legislativo, Laênio. 





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.