Publicidade
  • Morro da Fumaça, 29/03/2024
    • A +
    • A -

    Mais uma ação do Programa Defesa Civil na Escola em Morro da Fumaça

    Vídeo produzido pelos alunos do Colégio Interação no Projeto Defesa Civil na Escola conscientiza sobre a proliferação do Caramujo Africano

    Fonte: Reprodução Instagram
    Mais uma ação do Programa Defesa Civil na Escola em Morro da Fumaça Um vídeo educativo foi o resultado das aulas do PDCE

    Em uma parceria do gerenciamento de Risco, COREDEC, COMPDEC, Secretaria de Educação e Colégio Interação, o tema ecologias de aprendizagem que levam a reflexão situações que impõem riscos na comunidade. Em paralelo a ações pedagógicas e comunitárias sobre a dengue na Rede Municipal de Ensino, o Colégio Interação, inscrito no programa Defesa Civil na Escola (PDCE), vem desenvolvendo ações acerca da presença do Caramujo Africano no entorno da escola. Um dos resultados pedagógicos é um vídeo para ações comunitárias no município através das redes sociais, com o objetivo de informar e conscientizar a população acerca da presença do Caramujo Africano no município.

    "Este é o início de um trabalho pedagógico em Morro da Fumaça que a Defesa Civil de Santa Catarina vem desenvolvendo com a parceria dos municípios catarinenses. Novas ecologias de aprendizagem surgem nos ambientes escolares e comunitários a partir da curricularização de conceitos e temáticas da Proteção e Defesa Civil. Por isso o Programa Defesa Civil na Escola vem a ser um ambiente inovador pedagógico que visa o desenvolvimento da Resiliência, Preparação, Auto Proteção, Proteção Comunitária e garantia da saúde, integridade física e social, garantia da vida, da dignidade e vidas humanas. Um Programa altamente integrado com uma Nova Ética Planetária", afirma o Professor Rosinei da Silveira, Coordenador Regional de Proteção e Defesa Civil.

    A aproximação dos temas de interesse público nas escolas, conscientizam e formam uma nova geração de cidadãos preocupados com a comunidade e o bem estar comum.

    Acompanhe o vídeo aqui:





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.