Policiais Militares são homenageados por ato heróico

Os agentes salvaram a vida de um homem que caiu com seu veículo em um rio

Por Redação Agora na Cidade 12/09/2017 - 09:13 hs

Policiais Militares são homenageados por ato heróico
Foto: Divulgação

Os Policiais Militares Wanderson Ricardo de Carvalho que atua há mais de seis anos e Iara Crepaldi que atua há quatro anos, receberam moção de aplauso na sessão da câmara nesta segunda-feira (11) pelo heroísmo demonstrado no último dia 19 de agosto. A proposta foi do vereador Salesio Lima (PSD), e aprovada por unanimidade.

Os dois agentes foram solicitados pela Central de Emergência (CRE) oara se deslocatem até a Estrada Geral Rio Carvão, próximo à entrada da localidade de Santo Expedito, município de Urussanga. Os PMs foram informados que um veículo acabara de sair da pista e o condutor estava preso nas ferragens, dentro de um rio, correndo risco de afogamento.  Imediatamente, os policiais foram até ao local do fato, prontamente entraram na água e realizaram os procedimentos, junto com o Corpo de Bombeiros e salvaram a vida de Emerson Piva.

Após o resgate, Emerson Piva foi levado às pressas para o Hospital Nossa Senhora da Conceição de Urussanga pelos Bombeiros.

Diante dos fatos, a guarnição agilizou o transporte para a passagem da ambulância até o Hospital de Urussanga. Após o acidente, os policiais militares Wanderson e Iara reencontraram Émerson Piva, que agradeceu imensamente aos policiais pela agilidade dos primeiros socorros e ao resgate prestado, dizendo que os policiais foram heróis e fundamentais para o seu salvamento, já que a ação além de difícil apresentava risco à vida dos socorristas, por conta da posição em que o veículo se encontrava.