Vereadores derrubam veto do prefeito que determina vacinação domiciliar

Dez vereadores votaram contra o veto, e cinco foram a favor

Por Redação Agora na Cidade 12/09/2017 - 10:41 hs

Vereadores derrubam veto do prefeito que determina vacinação domiciliar
Foto: Divulgação

Os vereadores derrubaram o veto do prefeito Clésio Salvaro de autoria do vereador Aldinei Potelecki (PRB) que tem o objetivo de beneficiar os portadores de deficiência física que possuam mobilidade reduzida e as pessoas idosas com dificuldade de locomoção que estejam impossibilitadas de se deslocarem até os locais de vacinação.

O projeto PL 52/17 havia sido aprovado na sessão de 24 de julho e teve veto do Chefe do Poder Executivo. Segundo o projeto, o benefício se estende por todo o ano, especialmente durante o período das campanhas de vacinação. Dez vereadores votaram contra o veto, e cinco foram a favor.

"As dificuldades de movimentação, somadas à falta de acessibilidade, têm sido uma grande preocupação por parte de pacientes e equipe de saúde. Em muitos casos, pessoas idosas e deficientes ficam sem vacinação por não disporem de meios para se deslocarem até os locais de vacinação. O Estatuto do Idoso dispõe que é obrigação do estado garantir à pessoa idosa a proteção à vida e à saúde" cometou o autor da proposta.