Na última etapa do circuito estadual, mesatenistas de Criciúma conquistam medalhas

Três atletas garantiram vaga na seleções catarinenses

Por Redação Agora na Cidade 12/09/2017 - 12:56 hs

Na última etapa do circuito estadual, mesatenistas de Criciúma conquistam medalhas
Foto: Divulgação

A 5ª e última etapa do Circuito Catarinense de Tênis de Mesa rendeu nove medalhas para mesatenistas de Criciúma. Três atletas – Ramon Colombo, Letícia Araújo, e Eric Reis – também garantiram vaga nas seleções catarinenses que disputarão o Campeonato Brasileiro, de 4 a 8 de outubro, na cidade de Toledo, no Paraná. A competição iniciou na quarta-feira, 6, e encerrou na sexta-feira, 8, no Centro de Eventos Herança Tropeira, na cidade de Pouso Redondo (SC).

O destaque na etapa do Circuito Catarinense ficou com o paratleta Ramon Colombo, que garantiu uma medalha de ouro no open paralímpico e medalha de bronze no rating C masculino. A atleta Letícia Araújo também conquistou duas medalhas, sendo uma de ouro no juvenil feminino e uma de bronze no rating A feminino. O jogador Gabriel Antunes conquistou medalha de prata no rating G masculino. Diego Dal Farra Inácio conquistou prata no rating C masculino. Os atletas Kevin Marcelino (rating C masculino), Maria Clara Araújo (rating C feminino) e Leonardo Magagnin (adulto masculino), por sua vez, conquistaram medalha de bronze.

O técnico Alexandre Ghizi ressalta que as três vagas nas seleções catarinenses são motivo de muito orgulho. “Sabíamos que seria difícil pois participamos de apenas quatro das sete etapas do ano, e as seleções são formadas pelos três primeiros colocados do ranking anual”, afirma. Segundo ele, os atletas Ramon e Letícia garantiram a vaga com os resultados da 5ª etapa, e o atleta Eric Reis, com a soma de pontos das demais etapas realizadas. “Comemoramos as três vagas e, quem sabe, mais alguns mesatenistas ainda serão convocados”, explica. 

No final deste mês de setembro, a equipe de tênis de mesa de Criciúma disputará o Parajasc, e de 7 a 14 de outubro, a Olesc. Ambas as competições são promovidas pela Fesporte.