Pensando na recuperação fora de casa, Lucão avisa: “Alguém vai ter de pagar a conta”

Tigre foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1 na noite de terça-feira (13)

Por Rafaela Custódio 13/09/2017 - 19:23 hs

Pensando na recuperação fora de casa, Lucão avisa: “Alguém vai ter de pagar a conta”
Foto: Caio Marcelo | Criciúma E.C.

Depois de uma sequência de dois jogos no estádio Heriberto Hülse e apenas uma vitória, será fora de casa que o Criciúma tentará se recuperar na Série B do Campeonato Brasileiro. No dia 23, o Tigre vai a Maceió e enfrentará o CRB, no Rei Pelé, às 16h30, tentando deixar para trás a derrota de terça-feira (12) diante do Juventude por 2 a 1.

“Alguém vai ter de pagar a conta. Tropeçamos em casa e, como fizemos antes, vamos buscar fora. Foco total nisso e trabalhar. Crescemos muito em intensidade e postura de um jogo para o outro. Temos que achar o equilíbrio, ver o que fizemos de bom e ruim, juntar e poder sair com o resultado positivo no próximo jogo”, afirmou o atacante Lucão, em entrevista coletiva realizada na tarde desta quarta-feira (13), no Centro de Treinamentos do clube.

A campanha como visitante ao menos é animadora. Em 12 jogos fora de casa, o Criciúma venceu três, perdeu quatro e empatou cinco, tendo a sétima melhor campanha entre os 20 times.

Além disso, Lucão se apega na atuação diante do Juventude para acreditar na vitória em Maceió. “Para quem entende de futebol, sabe que a gente dominou o jogo inteiro. É o futebol. Fizemos um bom jogo, mas, infelizmente, o resultado não veio. O futebol é assim”, avaliou

Tentando esta recuperação diante do CRB, o Criciúma já iniciou os trabalhos físicos. Quem atuou por mais tempo na derrota diante do Juventude, caso de Lucão, ficou na academia, enquanto o restante do elenco fez um treino técnico no gramado do CT. Na quinta (14), a partir das 15h, tem novo treinamento.