Publicidade
  • Morro da Fumaça, 25/04/2024
    • A +
    • A -

    Mestrado do médico do tigre é escolhido o melhor em Congresso Brasileiro

    A dissertação de mestrado do médico do clube, Marcelo Emílio Beirão, foi escolhido o melhor trabalho do Congresso Brasileiro de Artroscopia e Traumatologia do Esporte.

    Fonte: Divulgação
    Mestrado do médico do tigre é escolhido o melhor em Congresso Brasileiro Congresso Brasileiro de Artroscopia e Traumatologia do Esporte

    O Criciúma, representado pelo diretor médico Marcelo Emílio Beirão, esteve presente na 6ª edição do Congresso Brasileiro de Artroscopia e Traumatologia do Esporte (VI CBRATE). O evento, organizado pela Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte (SBRATE), ocorreu de quinta-feira até sábado (11 a 13/05) no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília (DF). A dissertação de mestrado do médico do clube “PRP e Peptídeo Inibidor na Lesão Muscular em Ratos Wistar" foi escolhido o melhor trabalho do Congresso.

    Mais de 600 congressistas estiveram presentes para discutir os principais avanços da área. “Estou muito feliz por ter a nossa dissertação entre as melhores e poder apresentá-lo a tantos colegas neste evento. Divido a vitória com todo o grupo de Regeneração Tecidual do PPGCS Unesc”, enalteceu o diretor do Tigre e médico ortopedista, Marcelo Beirão.

    As inovações e métodos de tratamento para atletas foi um dos temas centrais. “É sempre importante o Criciúma participar de eventos dessa grandeza. Pretendemos sempre melhorar o trabalho do departamento médico do clube e isso objetiva oferecer o melhor no tratamento e prevenção de lesões de nossos atletas, seja do profissional, base ou feminino”, acrescentou.

    O primeiro dia do encontro contou com a presença dos ex-atletas Romário Faria, ídolo da Seleção Brasileira de futebol, e Leila Barros, medalha de bronze no vôlei nas Olimpíadas de Sydney, em 2000. Eles participaram de uma mesa-redonda e conversaram sobre suas carreiras, as lesões que tiveram enquanto atuavam e o quanto o trabalho da medicina do esporte foi fundamental no tratamento. Atualmente, Leila é senadora pelo Distrito Federal, e Romário, pelo Rio de Janeiro. 


    Aulas magnas com convidados internacionais também ocorreram, unindo conhecimentos do mundo inteiro. “Esse encontro com colegas do mesmo segmento acrescenta muito o nosso trabalho. Essa troca de experiencias é tão importante quanto o estudo cientifico”, finalizou o médico do Tigre. 

    =

    Nossos parabéns ao Dr. Marcelo Beirão pelo trabalho reconhecido, ele que é apoiador deste portal desde os primeiros passos.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.