Publicidade
  • Morro da Fumaça, 20/04/2024
    • A +
    • A -

    Alunos da Rede Municipal de Ensino celebram os 61 anos de Morro da Fumaça

    Comemoração contou com gincana, apresentação e corte de bolo

    Fonte: Émerson Justo/PMMF
    Alunos da Rede Municipal de Ensino celebram os 61 anos de Morro da Fumaça Alunos da Pietro Maccari comemoram aniversário de 61 anos de Morro da Fumaça

    Nesta quarta-feira (17), os alunos da Escola de Ensino Básico Municipal (EEBM) Pietro Maccari e do Centro de Educação Infantil (CEI) Vanolda Gregório Espindola Pagnan tiveram um dia diferente e mais animado. Com direito a bolo e outras atividades, eles comemoram os 61 anos da emancipação político-administrativa de Morro da Fumaça, que é celebrado no dia 20 de maio.


    As celebrações foram organizadas pelas equipes gestoras e o corpo docente de cada uma das unidades. Na EEBM Pietro Maccari os estudantes participaram de uma gincana cultural que contou com perguntas sobre a colonização da cidade. Além disso, o pátio da escola foi decorado com o portal de Morro da Fumaça e duas alunas cantaram o hino municipal.


    A ação aconteceu tanto no turno matutino quanto no vespertino, esse contou também com a presença do prefeito Agenor Coral e do vice-prefeito Eduardo Guollo. "Ficamos bem contentes em ver essas atividades. Elas são uma forma de aproximar as nossas crianças da cidade, para que eles conheçam a origem do município, sintam orgulho e abracem Morro da Fumaça", conta o prefeito.

    Já no CEI os pequenos cantaram parabéns para a cidade e se deliciaram com um lanche coletivo, organizado pelos professores da instituição. "É muito bom ver esse sentimento de pertencimento e carinho com a cidade sendo construído pelos nossos cidadãos desde pequenos. São esses cuidados, como por exemplo o fornecimento de frutas da agricultura familiar para esse lanche, que irão refletir no futuro do município", comenta o vice-prefeito





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.