Publicidade
  • Morro da Fumaça, 19/04/2024
    • A +
    • A -

    Cabo Camila recebe Moção de Aplauso pelos serviços no PROERD e Rede Catarina

    Vereadora Silvana de Vasconcelos (MDB) é autora da Moção de Aplauso a cabo da Polícia Militar por seus serviços exemplares na segurança pública, Proerd e Rede Catarina em Morro da Fumaça

    Fonte: Samuel Woyciekowski / CMMF
     Cabo Camila recebe Moção de Aplauso pelos serviços no PROERD  e Rede Catarina Cabo Camila recebe das mãos da vereadora Silvana Moção de Aplauso

    A vereadora Silvana de Vasconcelos (MDB), propôs uma Moção de Aplauso à Cabo Camila Vieira Azevedo, lotada no Destacamento da Polícia Militar de Morro da Fumaça, em reconhecimento aos seus notáveis serviços prestados à segurança pública do município.

    Camila Vieira Azevedo é reconhecida pelo seu trabalho exemplar como coordenadora do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), além de desempenhar funções no Serviço Administrativo, Palestras Escolares e na coordenação do Programa "Rede Catarina de Proteção à Mulher em Morro da Fumaça". 

    O Programa "Rede Catarina de Proteção à Mulher" foi criado em 2018 pela Polícia Militar com o objetivo de combater a violência doméstica contra as mulheres em todo o Estado de Santa Catarina. A iniciativa direciona esforços e ações para a prevenção e o combate à violência doméstica, baseando-se na filosofia de polícia comunitária e buscando maior efetividade e agilidade nas medidas de proteção. O programa inclui ações de proteção, patrulhamento direcionado da Patrulha Maria da Penha e a utilização de soluções tecnológicas.

    A vereadora Silvana de Vasconcelos ressalta a importância do reconhecimento e do agradecimento sincero pelos relevantes serviços prestados por Camila Vieira Azevedo às mulheres do município, especialmente as residentes em Morro da Fumaça. "Sua dedicação, integridade, dinamismo e eficiência ao desempenhar essas atividades têm sido destacadas pela comunidade. Ela foi a primeira a coordenar o programa Rede Catarina na cidade, isso é uma inspiração para todas nós mulheres, principalmente pelo seu trabalho muito bem prestado em prol a nossa segurança", disse a vereadora. 

    A entrega da Moção de Aplauso foi feita pessoalmente pela vereadora Silvana de Vasconcelos na sede da guarnição da Polícia Militar de Morro da Fumaça. No ato, além da Cabo Camila, também estavam presentes o 1º Tenente da Polícia Militar Henrique Carrer Arent; Comandante da 2ª cia do 29º do Batalhão da Polícia Militar em Urussanga, também o SubTenente Cristóvão Feltrin e o 1º Sargento PM Emerson Francisco Miyamoto Teixeira, comandante da PM de Morro da Fumaça.

    "Desejo muito sucesso a Cabo Camila e que ela sempre continue desempenhando esse importante papel para a segurança pública de Morro da Fumaça, principalmente em prol as mulheres e famílias  fumacenses. Uma Moção de Aplauso mais que merecida", finalizou a vereadora.

    Quem é Cabo Camila 

    Camila Vieira Azevedo nasceu em 14 de junho de 1988, na cidade de Içara/SC. É filha de Dorival dos Santos Azevedo e Vera Regina Vieira. Casada com Anderson Galdino Torres de Oliveira, é mãe de Nicolas e aguarda a chegada de Ana, com 8 meses de gestação.

    Formou-se em Licenciatura em Matemática no ano de 2011 e obteve especialização em Metodologia do Ensino em 2012. Recentemente, em março deste ano, concluiu o curso de Comunicação Assistiva em Tradução e Interpretação em Libras.

    Ingressou na Polícia Militar em 15 de agosto de 2011, e após o Curso de Formação de Soldados, iniciou suas atividades na cidade de Içara, executando tarefas no serviço operacional e no expediente administrativo.

    Em 19 de abril de 2017, foi transferida para a cidade de Morro da Fumaça, onde desempenhou atividades operacionais e posteriormente assumiu a execução do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD), ministrando aulas para as turmas de 5º ano das escolas municipais.

    Atualmente, exerce funções no serviço administrativo, ministra palestras escolares e participa da aplicação do projeto Rede Catarina de Proteção à Mulher. Nessa função, presta atendimento às vítimas de violência doméstica, oferecendo medidas protetivas, esclarecendo dúvidas e realizando acompanhamentos personalizados conforme as necessidades de cada caso, visando o bem-estar das assistidas.

    Cabo Camila, Vereadora Silvana de Vasconcelos, 1º Tenente da PM Henrique Carrer Arent, Comandante da 2ª Cia do 29º do Batalhão da PM em Urussanga, SubTenente Cristóvão Feltrin e o 1º Sargento Emerson Francisco Miyamoto Teixeira, comandante da PM de Morro da Fumaça.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.