Publicidade
  • Morro da Fumaça, 25/04/2024
    • A +
    • A -

    Maio Amarelo: Demutran realiza ação nas escolas de Morro da Fumaça

    Alunos do 4º ano receberam material informativo e participaram de quiz

    Fonte: Bruna Borges/Arquivo DN
    Maio Amarelo: Demutran realiza ação nas escolas de Morro da Fumaça Demutran realiza ação do Maio Amarelo nas escolas

    Na tarde de terça-feira (23) e manhã desta quarta-feira (24), o Governo de Morro da Fumaça, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), realizou uma ação de conscientização e segurança no trânsito em duas escolas da cidade. A orientação faz parte da campanha Maio Amarelo, que tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de acidentes e mortes no trânsito.

    Conforme o coordenador do Demutran, William Bruning, apesar das crianças não dirigirem, essas ações dentro dos colégios trazem bons resultados no trânsito. "Nós fazemos a educação de trânsito nas escolas porque acompanhamos há longo tempo que as crianças acabam cobrando dos pais o que eles aprendem. Então, quando a gente passa ensinando coisas como sobre o uso do cinto de segurança, o não uso do celular, de parar em faixas de pedestre, entre outros, essa criança acaba cobrando da mãe e do pai", revela.

    As visitas foram feitas aos alunos do 4º da Escola Zuleima Búrigo Guglielmi e da Escola Prof° Agenor Bortolatto que receberam um folheto com orientações sobre segurança no trânsito e uma lixeira para carros. Além disso, para descontrair, os estudantes participaram de um quiz sobre as placas de sinalização.

    "Envolver o aluno com o cotidiano dele, com as placas que ele vê pelas ruas, facilita o diálogo e a fixação do assunto. A gente tenta plantar hoje essa sementinha para quando chegar na vida adulta, florescer um bom cidadão no trânsito, trazendo mais segurança", pontua Bruning. Até o fim do mês de maio outras escolas do município também receberão a visita do Demutran.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.