Publicidade
  • Morro da Fumaça, 25/04/2024
    • A +
    • A -

    Tigre sofre derrota fora de casa

    Mesmo com a derrota o Criciúma se manteve no G4

    Fonte: Assessoria Criciúma EC
    Tigre sofre derrota fora de casa A derrota deixa o Mirassol a um ponto do Tigre

    Favorecido pela vitória da Ponte Preta por 1 a 0 em cima do Vila Nova, o Criciúma precisava bater o Mirassol na tarde deste domingo, dia 28, para assumir a liderança do Brasileiro da Série B. Mas na partida válida pela nona rodada da competição, o Tigre não conseguiu neutralizar a pressão do time da casa, no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol, no interior paulista, perdendo por 1 a 0. Com campanha boa e regular o placar desfavorável não altera a possibilidade do acesso à primeira divisão. O resultado ainda mantém o time no G4, com 17 pontos. O próximo compromisso do tricolor carvoeiro é na sexta-feira, dia 02, contra o Atlético Goianiense, às 21h30, no Heriberto Hulse.

    O jogo começou animado. Logo com 15 segundos, Camilo erra, e a bola sobra para Fellipe Mateus, que arrisca da intermediária e obriga o goleiro Alex Muralha a espalmar para o lado. Entretanto o Mirassol é que foi para cima, principalmente pelo lado direito. O Criciúma, conhecendo o histórico do adversário que nos últimos três jogos assinalou nos dez primeiros minutos, ficou mais cuidadoso. Aos sete minutos, após a cobrança de lateral, Cristian disputa na área e a bola sobra para Camilo, que pega de primeira e chuta cruzado. A bola raspa a trave direita de Gustavo, que fica de espectador. Até os 20 minutos, o time da casa criou mais.

    O time de Tencati segurou a pressão, acertou a marcação na saída de bola e dificultou mais para o Leão, mas ainda não se encontrava no setor ofensivo. Aos 25, Eder tenta chutar de longe na cobrança de falta. Com um desvio na barreira a bola sai para escanteio.

    O Mirassol acertava o passe, mas não acertava o alvo. Para aproveitar melhor o setor esquerdo e facilitar a ligação para o atacante Éder, o comandante carvoeiro colocou na lateral Marcelo Hermes, que tem uma característica mais ofensiva, no lugar de Hélder. O lateral deixou o campo sentindo dores musculares no posterior de coxa.  As equipes foram para o vestiário com um empate sem gols.

    O que não vingou antes entre os donos da casa, pela boa neutralização do Criciúma, foi efetivo no período final. Logo no primeiro minuto, em jogada que o Mirassol usou muito no primeiro tempo, com a entrada de Fernandinho pelo lado esquerdo, que passa pela marcação, invade a área e toca para Negueba, que posicionado na pequena área da um carrinho e abre o placar para o Mirassol.

    Passada a euforia do gol, o Leão mudou a postura em campo e ficou mais recuado na saída alta do Tigre. Aos oito minutos, Eder recebe o cruzamento, perto da linha de fundo no segundo pau, e tenta colocar para dentro da área, mas é bloqueado pela marcação. Aos 21, em cobrança de falta, Marquinhos Gabriel levanta na área, mas defesa do Mirassol tira. A equipe criciumense passou a ficar mais com a bola, mas tinha dificuldade na troca de passes. Aos 39, Eder recebe passe de Fellipe Mateus pelo meio da área, domina e chuta colocado. A bola passa ao lado, pelo alto da meta de Alex Muralha. Eder desperdiça a principal chance do Criciúma na partida.

    Tencati chegou ao limite de alterações para tentar a reação, mas a equipe, apesar de ter ficado com mais tempo com a bola, seguiu com pouca criatividade ofensiva. O Mirassol seguiu na pressão. Aos 44, Guilherme Biro recebe grande passe em profundidade de Leandro Vilela, dribla o goleiro fora da área e tenta fazer de cobertura com a perna direita. O chute não sai bom e não chega ao gol. Nos minutos finais a partida começou a ficar com diversas faltas, em uma delas, já nos sete minutos de acréscimo, o árbitro deu cartão vermelho para Claudinho por segurar a camisa de Negueba, que partiria para o contra-ataque. O jogo findou com 1 a 0 para o Mirassol.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.