Publicidade
  • Morro da Fumaça, 18/04/2024
    • A +
    • A -

    Revitalização da Praça São Roque passa pela etapa da rearborização

    A retirada das árvores antigas passou pela liberação da Fundação Municipal de Meio Ambiente

    Fonte: André Luiz Valente
    Revitalização da Praça São Roque passa pela etapa da rearborização A praça limpa receberá novas árvores.

    A renovação da Praça São Roque segue a todo vapor. Após a remoção de todo o pavimento anterior e dos assentos, chegou a hora da remoção da vegetação antiga. 

    As árvores que ornamentaram a praça por anos, cumpriram sua missão, agora elas vão dar espaço para novas espécies mais adequadas para um espaço público.

    O processo de retirada das árvores começou na última terça-feira, dia 30, com a poda dos galhos para posterior remoção das unidades. Segundo a comissão de paroquianos responsáveis pela revitalização, a retirada das árvores é uma etapa triste mas importante no novo espaço.

    "Projeto prevê o plantio de várias espécies que vão gerar sombra, beleza e sem riscos de danos para as vias públicas e à nova praça", disse Celso Fratoni, membro da comissão.

    A diretora da Fumaf (Fundação do Meio Ambiente de Morro da Fumaça) Silvia Roseng, afirmou que toda a movimentação que está sendo feito pela Paróquia São Roque está autorizada e dentro da lei, e de acordo com as normais atuais.

    "Nós entendemos a sua frustração, e de todos que convivem com essa praça há muitos anos, porém não há impeditivo legal para este tipo de intervenção. Esse projeto não é da Fumaf nós como Órgão fiscalizador, temos o papel orientar, licenciar e fazer com que a legislação seja cumprida, independente das nossas vontades ou opiniões pessoais", completou Silvia.

    A Fumaf ainda alertou que, existe na praça um exemplar de Jacarandá protegido por lei e com corte proibido, que fica exatamente na esquina, e deve ser preservada.

    Entre as novas espécies que serão plantadas estão, Pau Brasil, Ipê Roxo, Ipê Amarelo, Angelim, Lambari, Dracena entre outras.


    O projeto prevê rearborização nas áreas em amarelo




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.