Publicidade
  • Morro da Fumaça, 19/04/2024
    • A +
    • A -

    Nova subestação da Cermoful avança com instalação de postes de grande porte

    Esses postes estão estrategicamente posicionados nas proximidades da subestação,.

    Fonte: Divulgação Cermoful Energia
    Nova subestação da Cermoful avança com instalação de postes de grande porte

    A construção da rede de alimentadores da nova subestação da Cermoful Energia deu um importante passo, com a instalação de postes de grande porte no bairro Monte Verde, em Morro da Fumaça. Esses postes estão estrategicamente posicionados nas proximidades da subestação, marcando mais um avanço no projeto. 

    O serviço foi executado na manhã deste domingo (4), e devido à alta complexidade do trabalho, foi necessário interromper temporariamente o fornecimento de energia elétrica. De acordo com o engenheiro eletricista, Samuel Sartor, o desligamento foi programado e previamente comunicado aos consumidores. 

    Segundo ele, desde o mês de maio, a construção da rede de alimentadores da subestação teve início. “Ao longo dessa operação, foram instalados um total de 40 postes, sendo que 38 deles foram implantados utilizando o sistema Linha Viva. Esse sistema permite a realização dos serviços de forma segura, sem a necessidade de interrupção no fornecimento de energia elétrica”, disse o engenheiro.

    Sartor explica que a rede de alimentadores em uma subestação de energia elétrica desempenha um papel fundamental na distribuição eficiente da energia para os diversos pontos de consumo. Os alimentadores, por sua vez, são os condutores responsáveis por transportar a energia elétrica da subestação até os consumidores. Esses alimentadores estão sendo distribuídos estrategicamente pela cidade a fim de atender as cargas existentes e possibilitar as ampliações de futuras empresas que virão a se instalar no município.

    O presidente da Cermoful, Rudy Recco, acompanhou de perto a execução dos serviços e  ressalta a importância da rede de alimentadores em uma subestação de energia elétrica. “A rede de alimentadores desempenha um papel fundamental na distribuição confiável e segura da energia gerada, garantindo que ela chegue aos diversos pontos de consumo. O projeto da nova subestação caminha a passos largos, nossos colaboradores pegam junto na hora de trabalhar e tem dedicação de sobra para atender o associado”, disse Recco.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.