Publicidade
  • Morro da Fumaça, 24/04/2024
    • A +
    • A -

    Vem aí o primeiro festival de balonismo em Morro da Fumaça

    O evento fará parte da Festa de Nossa Senhora do Carmo em Linha Torrens

    Fonte: Douglas Boger
    Vem aí o primeiro festival de balonismo em Morro da Fumaça Voo de divulgação partiu de Linha Torrens no sábado

    A festa em honra a Nossa Senhora do Carmo na comunidade de Linha Torrens, terá em sua programação os tradicionais almoços e missas, e a bênção dos escapulários, mas uma novidade fará parte da festa em 2023, o balonismo.

    O balonismo é um esporte aéreo praticado com um balão de ar quente. O esporte que proporciona ao praticante a sensação de ficar mais próximo do céu possui adeptos em todo o mundo, no Brasil tem ganhado popularidade.

    O balão é considerado uma aeronave assim como avião, helicópteros e outros. Por esta razão o balão deve ter uma matricula (prefixo) registado junto à ANAC, seu piloto deve possuir uma licença (brevê) específico para a pratica do balonismo também emitido pela ANAC.

    O balonismo é reconhecido pela FAI (Federation Aeronautique Internacionale) como o desporto aéreo mais seguro, com índices de acidentes próximo à zero.

    Neste sábado, dia 10 a equipe da Campos e Canyons juntamente com os festeiros promoveu um voo de divulgação. Um grupo de festeiros, acompanhados do jornalista André Valente da Rádio Fumaça e do portal Agora na Cidade representando a impressa local,  fizeram um passeio teste que coloriu o céu de Morro da Fumaça.

    Além da divulgação o voo teve a intenção de conhecer os locais de decolagem, as condições de vento e a topografia da região, e todas as condições devidamente aprovadas pelos organizadores.

    A festa acontece nos dias 15 e 16 de julho e os voos vão acontecer às 07:30 e às 16:00, e terão duração de 40 minutos. A venda dos ingressos já teve início, com investimento que varia de R$ 580 e R$ 650. Alguns patrocinadores estão fazendo promoções valendo ingresso, empresas fumacenses como o Supermercado Maccari e a Laticínios Da Fazenda.

    Mais fotos abaixo.

    (fotos de André Valente e Douglas Boger)




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.