Publicidade
  • Morro da Fumaça, 19/04/2024
    • A +
    • A -

    Projeto Golfinho nas escolas é apresentado para secretários de Educação da Região Carbonífera

    No ano passado, 1.447 crianças do Sul e Extremo Sul passaram pela iniciativa

    Fonte: Assessoria Corpo de Bombeiros
    Projeto Golfinho nas escolas é apresentado para secretários de Educação da Região Carbonífera

    Os secretários de Educação dos município da Região Carbonífera conheceram na tarde desta quarta-feira (14) detalhes do projeto golfinho para as escolas. O projeto social do CBMSC é desenvolvido nas praias durante o verão mas, desde 2022, o 4º Batalhão de Bombeiros Militar está realizando nas escolas em parceria com as prefeituras. 

    No último ano, em 15 municípios do Sul e Extremo Sul foram 1.447 crianças formadas. Na oportunidade, elas aprendem os cuidados necessários para o ambiente aquático. “É importante que  as crianças, por mais que morem longe da praia, tenham acesso às instruções e, acima disso, repassem para os familiares. O conhecimento precisa chegar para todos”, afirma o comandante do 4º BBM, tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira. 

    “A parceria das prefeituras é importante nesse processo de repassar o projeto. Através delas, conseguimos atingir o público maior e, com isso, diminuir as ocorrências que envolvem afogamentos”, ressalta o subcomandante, major BM Renan Fernandes.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.