Publicidade
  • Morro da Fumaça, 25/04/2024
    • A +
    • A -

    Secretaria de Infraestrutura e Samae de Morro da Fumaça se reúnem para alinhar trabalhos

    Reunião teve como objetivo diminuir interrupção no fornecimento de água durante obras

    Fonte: Divulgação Prefeitura Municipal de Morro da Fumaça
    Secretaria de Infraestrutura e Samae de Morro da Fumaça se reúnem para alinhar trabalhos Reunião tem como objetivo evitar transtornos no fornecimento de água

    Na última semana, o Governo de Morro da Fumaça, através da Secretaria do Sistema de Infraestrutura, se reuniu com o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) da cidade para alinhar as ações em conjunto. O encontro tinha como objetivo evitar interrupções no fornecimento de água para os moradores durante a execução de obras.

    Para o prefeito, Agenor Coral, a reunião é importante para o crescimento saudável da cidade. "Estamos sempre em busca de melhorias para o município e para isso precisamos realizar obras. Temos consciência que o período dos trabalhos acabam gerando alguns transtornos temporários para os moradores locais e, por isso, o nosso objetivo com esse encontro é minimizar as intercorrências o máximo possível", explica.

    A rede de abastecimento de água acaba sendo uma questão sensível durante a execução de obras envolvendo pavimentação. "Para garantirmos um trabalho de qualidade é preciso realizar a drenagem das vias, ou seja, escavamos o local e acabamos correndo o risco de atingir alguma rede de abastecimento", detalha o secretário do Sistema de Infraestrutura, Natan Felipe Souza.

    "Com essa reunião, visamos melhorar ainda mais a comunicação entre os órgãos, com a Infraestrutura tendo um melhor conhecimento do mapeamento das tubulações, evitando que a rede de abastecimento seja rompida, e caso haja um incidente e o rompimento, a equipe do Samae agirá mais rapidamente para o controle e correção dos danos", pontua o diretor geral do Samae, Rogério Sorato.

    Somente no ano de 2023, o Governo Municipal já licitou 25 obras de pavimentação na cidade, sendo que oito delas já foram concluídas. "O crescimento na cidade não para e precisamos estar bem alinhados para que tudo funcione corretamente. Com o alto número de obras sendo executadas, é mais do que necessária essa parceria entre a Secretaria de Infraestrutura e o Samae para evitar transtornos e intervenções no sistema de abastecimento", ressalta o vice-prefeito, Eduardo Sartor Guollo.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.