Publicidade
  • Morro da Fumaça, 19/04/2024
    • A +
    • A -

    Bispo Dom Jacinto visita quartel do Corpo de Bombeiros Militar e vira bombeiro por um dia

    A visita de cortesia virou um momento de nova experiência para o Bispo de nossa Diocese

    Fonte: Assessoria Corpo de Bombeiros
     Bispo Dom Jacinto visita quartel do Corpo de Bombeiros Militar e vira bombeiro por um dia Dom Jacinto em visita ao Corpo de Bombeiros

    O que era para ser apenas uma visita institucional se tornou a oportunidade de fazer algo pela primeira vez em 71 anos. Na tarde desta quinta-feira (29) o bispo Dom Jacinto Inacio Flach realizou uma visita na sede do 4º Batalhão de Bombeiros Militar em Criciúma. Ele conheceu as instalações e vestiu o fardamento de combate a incêndio, além de ter a oportunidade de dar uma volta no caminhão de combate a incêndio.

    "Eu nem imaginava a roupa que eles usam nesses momentos de urgência. Não é leve mas é muito resistente", contou o bispo. "Nos meus 71 anos e tantas coisas que a gente passa na vida, vestindo agora essa roupa que eles prestam um serviço tão maravilhoso para sociedade, é um momento muito especial na minha vida", acrescentou. 

    Segundo o comandante do 4º BBM, tenente-coronel BM Henrique Piovezam da Silveira, a ideia surgiu na hora da visita, após o bispo perguntar mais sobre a rotina dos bombeiros militares. "Nosso dia a dia é muito dinâmico e na conversa com ele, nós tivemos a ideia de mostrar na prática. Convidei e ele aceitou. Foi um momento especial para todos nós", finalizou.





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.