Publicidade
  • Morro da Fumaça, 25/04/2024
    • A +
    • A -

    Mulheres em destaque: vereadoras Silvana e Simoni concorrem à presidência da Mesa Diretora

    Sessão Ordinária que será realizada a eleição suplementar da nova gestora do Poder Legislativo será conduzida pela Presidenta em exercício vereadora Jorgia Guglielmi

    Fonte: Arte Agora na Cidade
    Mulheres em destaque: vereadoras Silvana e Simoni concorrem à presidência da Mesa Diretora Vereadoras em destaque na movimentação deste dia 04

    As vereadoras Silvana de Vasconcelos (MDB) e Simoni Cechinel de Almeida Brina (PP), são as candidatas que concorrem à presidência da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Morro da Fumaça. A eleição suplementar para definir o novo líder, que exercerá o cargo até o final de 2023, ocorrerá na terça-feira, dia 4 de julho, na sede do Poder Legislativo. As inscrições para concorrer à presidência finalizaram nesta segunda-feira, dia 3. 

    Silvana de Vasconcelos, com formação em Serviço Social e Pedagogia, além de pós-graduação em Séries Iniciais, Educação Infantil e Gestão Escolar, é reconhecida por sua atuação em defesa dos direitos das mulheres. Com experiência como comerciante e servidora pública, ela ocupou o cargo de Secretária da Família e Desenvolvimento Social em Morro da Fumaça por mais de uma década. 

    Simoni Cechinel de Almeida Brina, por sua vez, é graduada em Ciências Contábeis pela Unesc e possui pós-graduação em Auditoria Integral. Além disso, é corretora de imóveis. Já exerceu o cargo de vice-presidente da Mesa Diretora em 2021 e teve a oportunidade de conduzir a Sessão Ordinária em algumas ocasiões. 

    A eleição suplementar será conduzida pela Presidente em exercício, Jorgia Guglielmi (PSDB), que assumiu a presidência da Câmara após a saída do ex-presidente, Laênio da Silva (MDB), na última terça-feira, dia 27, por motivos pessoais. 

    A nova presidente da Mesa Diretora terá a responsabilidade de representar o poder legislativo e contribuir para o desenvolvimento de Morro da Fumaça, promovendo a transparência, a participação democrática e a defesa dos interesses da população. É a primeira vez que duas candidatas mulheres concorrem à presidência da Mesa Diretora.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.