Publicidade
  • Morro da Fumaça, 28/03/2024
    • A +
    • A -

    DETRAN/SC realiza Mutirão de Exames Práticos

    Projeto começa por Florianópolis mais chega também a região carbonífera

    Fonte: Divulgação Detran/SC
    DETRAN/SC realiza Mutirão de Exames Práticos

    De 03 a 07 de julho, o Detran/SC, realiza o Mutirão de Exames Práticos para a Carteira Nacional de Habilitação, em Florianópolis. O objetivo é acabar com a demanda reprimida que hoje ultrapassa sete mil pessoas somente na Capital. No total do Estado são quase 31 mil pessoas aguardando o exame.

    Para atuar no mutirão de Florianópolis foram convocados 18 examinadores das mais diversas regiões catarinenses, sendo que cada examinador realiza, em média, 40 exames por dia. Inicialmente serão atendidas as provas práticas das categorias A (moto) e B (carro), com a disponibilização de cerca de três mil vagas às autoescolas que manifestaram interesse de participar do mutirão.

    O presidente do Detran/SC, Kennedy Nunes, diz que é urgente atender a quem já pagou e está aguardando, em alguns casos, até oito meses a realização do exame. “Eu não posso admitir que um cliente do Detran, que pagou por esse serviço, espere por tanto tempo. Os mutirões vão nos ajudar a zerar essas demandas, ou chegar perto disso. Começamos por Florianópolis por ser a cidade catarinense com maior represamento de exames práticos. Estamos escrevendo buscando excelência na prestação de serviços do Detran e a realização desses mutirões é mais um passo nesta direção”, afirma o presidente.

    Paralelamente à realização dos mutirões, o Detran/SC está elaborando um projeto de lei com chamamento público de profissionais aptos a realizarem os exames, estabelecimento de gratificação por exame realizado e formação de banca de três examinadores, conforme determina o Código Brasileiro de Trânsito (CTB).

    Depois de Florianópolis, outras nove cidades catarinenses, que também estão com alta demanda de exames represados, serão beneficiadas com o mutirão.

    Cidade                         Exames represados (categorias A e B)

    Florianópolis                 7.041

    Lages                         3.083

    Joinville                    2.862

    Jaraguá do Sul        2.117

    São José                        1.844

    Balneário Camboriú 1.673

    Araranguá              1.700

    Chapecó                  1.667

    Itajaí                         1.293

    Criciúma e região        1.221

    Blumenau                1.180





    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.