Na busca pelo G4, Criciúma enfrenta Paraná

Mesmo com a vitória no confronto, o Tigre não muda de posição na tabela

Por Rafaela Custódio 13/10/2017 - 08:49 hs

Na busca pelo G4, Criciúma enfrenta Paraná
Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma E.C.

O Criciúma entra em campo na noite desta sexta-feira (13), diante do Paraná, às 20h30min, na Vila Capanema, pela 29ª rodada da Série B, com a missão de continuar lutando pelo acesso para a elite do futebol brasileiro.

Com 42 pontos e na oitava posição na tabela, mesmo vencendo, o time catarinense não muda de posição, já que o sétimo colocado – Juventude – soma 45 pontos na Série B, e tem uma vitória a mais que o Tigre. Mas, caso o Criciúma vença e o time gaúcho não some pontos, ambos empatam no quesito vitória, entretanto, o Tricolor tem saldo zero, enquanto o Juventude de sete gols.

À distância para o G-4 é de seis pontos, porém, os próximos três adversários (Paraná, Vila Nova e Internacional) estão à frente do Criciúma na tabela do campeonato, caso vença os duelos e uma combinação de resultados, pode alcançar o grupo.

Escalação

O Criciúma está definido para enfrentar os paranaenses. O técnico Beto Campos confirmou a equipe na manhã desta quinta-feira (12), quando aconteceu o último treino do grupo antes do confronto. O Tigre entra em campo com: Luiz; Maicon Silva, Nino, Edson Borges e Diego Giaretta; Barreto, Ricardinho, Caíque e Alex Maranhão; Lucão e Silvinho.

Estatística

Criciúma e Paraná já se enfrentaram em 28 oportunidades, e o time catarinense não tem nenhuma vantagem sobre os paranaenses. Foram dez vitórias, seis empates e 12 derrotas, tendo marcado 28 gols e sofrido 30.