Publicidade
  • Morro da Fumaça, 25/04/2024
    • A +
    • A -

    Place Branding de Morro da Fumaça discute a vocação da cidade

    Metodologia do Sebrae promoveu uma discussão sobre as potencialidades de Morro da Fumaça

    Fonte: Divulgação
    Place Branding de Morro da Fumaça discute a vocação da cidade Henrique Raldi e Gisela Simon falaram ao programa Agora na Cidade

    O Place Branding, também conhecido como a “marca de um lugar”, é um termo baseado na ideia de que cidades, regiões e qualquer local podem se tornar “marcas" que criem conexões.

    Ao contrário da marca de produtos e serviços, o place branding é mais abrangente por natureza, pois um lugar já é, por si, detentor de uma história, uma cultura, um ecossistema, que é então incorporado numa rede de associações, ligando produtos, espaços, organizações, pessoas e estilos de vida.

    Basicamente, esse conceito se refere a uma forma diferenciada de divulgar um local, seja ele um imóvel, um bairro, uma cidade como se fosse uma verdadeira marca.

    E não é somente enfatizado a estrutura física, mas todas as referências que compõem esse espaço, seja a cultura local, pontos turísticos, comércios locais, espaços de artes, culinária, toda a pluralidade cultural capaz de existir num lugar.

    Com esta intenção, aconteceu na noite desta quarta-feira, dia 05, no auditório do Samae, o workshop de mapa de valor para a elaboração de um Place Branding de Morro da Fumaça. Nos últimos dois dias, os agentes do Sebrae estiveram visitando localidades, potencialidades da cidade, e também visitando empresários, políticos e entidades para participar da reunião.  

    Cerca de 15 pessoas estiveram presentes e analisaram em conjunto o que a cidade tem e não tem como potencialidades, quais características definem a cidade de Morro da Fumaça.

    O workshop faz parte das ações do projeto Cidade Empreendedora do Sebrae, que já vem sendo implementada em Morro da Fumaça e já chegando ao terceiro ano. Novas reuniões evoluindo o tema vão acontecer até setembro deste ano.

    Para a consultora Gisela Simon, "a cidade se reconhecer e assumir as coisas boas da cidade por pertencimento, e o trabalho deste grupo como time será um passo importante para o desenvolvimento da cidade".

    O prefeito Noi Coral disse que este trabalho não é da municipalidade e sim da comunidade fumacense, é um trabalho de longo prazo. O vice-prefeito Eduardo Guollo ressaltou, "A importância dos trabalhos em prol do desenvolvimento econômico, e o Place Branding vem para potencializar todas as nossas qualidades, fazer com que o povo fumacense tenha orgulho da nossa cidade, ajudando a cuidar e projetar juntos a cidade para os próximos anos".

    Para Henrique Raldi, a participação da população nos próximos encontros será o maior diferencial para que este plano saia do papel e se consolide.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.