Publicidade
  • Morro da Fumaça, 28/03/2024
    • A +
    • A -

    Alunos da EEBM Vicente Guollo fazem saída de campo em ambiente de mineração

    Alunos estiveram na mina de visitação em Criciúma e vivenciaram conteúdos de Língua Inglesa, História e Geografia

    Fonte: Divulgação / EEBM Vicente Guollo
    Alunos da EEBM Vicente Guollo fazem saída de campo em ambiente de mineração

    Nesta úlitma quarta-feira, dia 5 de julho, os alunos dos 8° e 9° anos da EEBM Vicente Guollo realizaram uma Saída de Estudos para conhecer a Mina de Visitação Otávio Fontana em Criciúma.

    O espaço de 15.000 m² abrigou a antiga Mina São Simão, que funcionou até 1994. Hoje é a única mina de carvão aberta para visitação na América Latina e uma das quatro no mundo.

    A experiência já começa com o museu de superfície, e na sequência vem a visita no interior da mina, que pode ser realizada a pé ou em uma réplica da locomotiva a vapor, alemã, J. A. Maffei modelo 1922.

    E foi nesta atmosfera que os estudantes tiveram a oportunidade de compreender o funcionamento de uma mina de carvão mineral e conhecer as propriedades e características desse combustível fóssil, bem como as condições de trabalho dos mineiros e suas atividades cotidianas ao longo da história.

    Os alunos também aprenderam algumas expressões e palavras inglesas usadas no ambiente de trabalho e mineração. Esses conteúdos são previstos no currículo escolar nas matérias de Língua Inglesa, História e Geografia.




    COMENTÁRIOS

    Buscar

    Alterar Local

    Anuncie Aqui

    Escolha abaixo onde deseja anunciar.

    Efetue o Login

    Recuperar Senha

    Baixe o Nosso Aplicativo!

    Tenha todas as novidades na palma da sua mão.